Caso não tenha percebido, a Sony PlayStation está novamente pronta a lançar uma “nova” versão dos jogos The Last of Us, agora com o nome de “complete edition”. Sabe porquê? É simples… Dinheiro!
Pois bem, com a segunda temporada de The Last of Us prestes a estrear na HBO, os motores do hype já estão ao rubro. E com razão. Para além do facto de a série ter imensa qualidade, há agora dados concretos que mostram o impacto real que a primeira temporada teve nas vendas dos jogos. É que não estamos a falar de um ligeiro aumento – foi uma autêntica explosão!
The Last of Us: série da HBO fez explodir as vendas! Explica muita coisa!
Portanto, a estreia da primeira temporada levou a dois picos de vendas bem evidentes: um logo após o primeiro episódio (+38%) e outro com o episódio final, onde as vendas dispararam +75%.
- Nota: Curioso, porque não estamos a falar de consumidores a ir comprar jogos antigos ao preço da chuva. A Sony foi inteligente e lançar várias versões remaster e remake de ambos os jogos. Tanto para a PS4 como para a PS5. Ou seja, foram jogos “novos” a preços próprios de tal coisa.
Dito isto, O The Last of Us Remastered para PS4 cresceu… 1000%. Sim, leste bem. Mil por cento. Já o Part II teve um aumento de 440% e o remake da Parte I para PS5 subiu 347%.
Mesmo entre quem já tinha o jogo ou o podia jogar via PS Plus, a febre foi tanta que voltaram a mergulhar na história de Ellie e Joel. A série da HBO não só deu uma nova vida ao universo TLOU como puxou pelas vendas e pelo número de jogadores como poucos outros fenómenos conseguiram antes.
Agora, com a nova temporada quase a arrancar, a grande questão é: será que o Part II vai voltar aos tops de vendas? Apostamos que sim. Afinal de contas, a série está a seguir o rumo dos jogos quase 1:1.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.