The Last of Us é um dos nomes mais conhecidos e poderosos da indústria dos videojogos. O jogo é tão bem sucedido que até teve direito a uma adaptação em série incrÃvel na HBO (Max).
Dito isto, enquanto não sabemos coisinhas novas e apetitosas acerca de The Last of Us Part 3, que hoje em dia é quase uma certeza e não uma mera hipótese, tudo indica que a crise também chegou ao estúdio de desenvolvimento Naughty Dog, agora obrigado a mandar algum do staff para o olho da rua. Qual é a primeira vÃtima? Ao que tudo indica, o modo Online baseado no motor de jogo de The Last of Us Part 2.
The Last Of Us Multiplayer? Pode tirar o cavalinho da chuva!
Portanto, caso não saiba, The Last of Us Part 1, o jogo original de 2013, chegou ao mercado com um modo multiplayer extremamente interessante conhecido como “Factions”. Como deve saber, a sequela (Part 2) chegou ao mercado sem um modo similar, porém, a Naughty Dog sempre disse que o mesmo estava em desenvolvimento, e que seria lançado mais tarde. Factions seria assim um projeto à parte do dos jogos originais, servindo quase como um rival a Fortnite, Warzone, PUBG, etc…
Porém, parece que o desenvolvimento nunca correu muito bem, e agora, com o estúdio a despedir uma grande fatia do seu staff, o projeto vai para a prateleira por tempo indeterminado. Sim, Factions está agora em banho-maria, e ninguém sabe muito bem quando poderá ser uma realidade no mercado. Aliás, é muito provável que o projeto seja cancelado, apesar dos rumores afirmarem que não é ainda esse o caso.
Cancelado porquê? Bem, como deve imaginar, The Last of Us Part 2 chegou ao mercado em 2020, e até agora, nada de modo multiplayer… Estamos quase em 2024! Este projeto já teve vários adiamentos, e até já teve parte da sua equipa “repescada” para outros projetos.
É óbvio que a Sony não está a dar muita importância ao projeto.
Isto é inegavelmente uma pena, até porque o “Factions” tinha imenso potencial. Além disso, o ecossistema Sony PlayStation precisa de um jogo multiplayer massivo exclusivo para saltar à vista dos consumidores.
Antes de mais nada, está desiludido com estes desenvolvimentos, ou é o esperado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!