A Tesla vende muito, isso é um facto. Talvez venda um pouco menos agora porque o seu automóvel mais bem sucedido (Model Y) está a ser renovado, e como tal existem muitos consumidores a aguardar a chegada de unidades ao mercado. Além disso, temos também os atos muito públicos de Elon Musk, que quer se queira quer não, acabam por ter um certo impacto na imagem da marca a uma escala mundial.
Porém, não vende, nem nunca vendeu, nem perto nem de longe as unidades suficientes para ter a avaliação que tem.
Tesla vale mais que todas as outras fabricantes juntas!
Portanto, apesar do facto destes dados já não estarem atualizados a 100%, porque as bolas andam a sofrer devido aos planos de Donald Trump, a realidade é que a Tesla, que por sua vez conta com apenas 1~2% da quota de mercado mundial de vendas de automóveis, vale mais que todas as outras fabricantes juntas.
Porquê?
Bem, o mercado não olha para a Tesla como uma simples fabricante de automóveis. Olha para a Tesla como uma Tech Company, com muito potencial na área da inteligência artificial e robótica.
É exatamente por isso uma empresa que pode crescer de forma muito diferente face a qualquer outra marca de carros.
Além disso, mesmo dentro do mundo automóvel, a realidade é que a Tesla vende muito, e vende bem, com uma estratégia muito diferente face ao que é normal. A fabricante tem margens maiores porque vende diretamente ao consumidor. Além disso, tem uma linha de produção mais simples e eficiente. (Ganha mais dinheiro por cada carro vendido).
Em último lugar, é uma fabricante que além de ter posto o carro elétrico nas bocas do mundo, também valoriza muito com aquilo que Elon Musk diz. O hype está sempre lá em cima, e de facto, o valor das ações também.
Vai ser sempre assim? Essa já é outra questão! O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.