Tesla colocou uma grande encomenda de chips à TSMC

A Tesla, alegadamente, fez uma grande encomenda de chips à TSMC de Taiwan para o computador Full Self-Driving (FSD) de nova geração. De facto, a encomenda é tão grande que pode fazer da Tesla um dos maiores clientes da TSMC.

Tesla colocou uma grande encomenda de chips à TSMC

Em 2016, a Tesla criou uma equipa de arquitetos de chips liderada pelo lendário designer Jim Keller para desenvolver o seu próprio processador.

O objetivo era desenhar um chip super potente e eficiente para alcançar a condução autónoma em veículos de consumo sem hardware adicional.

tesla FSD

Em 2019, a Tesla revelou finalmente o chip como parte do seu computador. Chegou com 21 melhorias no processamento no que diz respeito ao hardware anterior da Tesla. Lembro que a geração antecessora era alimentada por hardware Nvidia.

Entretanto ao lançar o novo chip, o CEO Elon Musk anunciou que a Tesla já estava a trabalhar na próxima geração e esperava que fosse três vezes melhor do que o atual.

Passaram-se dois anos e o chip não chegou. No entanto, o assunto voltou a ser novamente falado e os rumores não param de aparecer na Internet.

Para a primeira geração do seu chip de condução autónoma, a Tesla estava a trabalhar com a Samsung para produzir o dispositivo.

Em 2020, surgiram rumores de que a Tesla começou a trabalhar com a TSMC na próxima geração. Agora intensificaram-se e parece que já há mesmo uma encomenda gigante colocada.

Lembro que a TSMC, ou Taiwan Semiconductor Manufacturing Company Limited, é uma das maiores empresas de semicondutores do mundo.

De acordo com os relatos, a TSMC pretende fornecer a Tesla com dispositivos feitos a partir de uma fábrica no Arizona.

Entretanto não se sabe muito sobre o próximo computador FSD da Tesla. Seja como for parece que não teremos ainda a Condução Autónoma Completa. No entanto o desempenho será sem dúvida muito melhor.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...