Quando falamos de espaço e nos referimos a um automóvel, falamos na maioria dos casos do tamanho da cabine. No entanto, quando se trata de um Tesla tudo é diferente. Assim, neste caso estamos a falar de armazenamento de dados. Ora a propósito disto a Tesla lançou uma nova Solid State Drive que não é nada amiga da carteira. O objetivo é guardar jogos e também vídeos do modo sentinela.
Tesla lança Solid State Drive pouco amiga da carteira
Se até aqui não era necessário muito espaço, a verdade é que as coisas têm vindo a mudar. Assim a necessidade de mais armazenamento aumentou para os veículos da Tesla após o lançamento de funcionalidades como o modo Sentinela e o TeslaCam. Em tudo isto estão também incluídas as gravações das câmaras autopiloto da Tesla para fins de segurança. Tudo fica numa unidade ligada ao computador de bordo da Tesla. Aliás há anos que os donos destes veículos utilizam pen drives e disco externos por este motivo.
Agora, a necessidade de armazenamento está a aumentar nos veículos da Tesla também devido aos videojogos. Mais especificamente, a Tesla lançou o Steam para os Model S e Model X, que estão equipados com um verdadeiro computador no interior. Ora para isto é preciso mesmo mais espaço já que alguns podem atingir até 100GB de tamanho.
A nova SSD da Tesla dá resposta a isto já que vem com 1TB.
De acordo com o fabricante a drive consegue resistir a temperaturas extremas dentro da cabine, choques e vibrações do veículo. É ideal para jogos devido à velocidade e tem uma vida útil prolongada.
A Tesla pede cerca de 350 Euros por uma drive com 1TB que não faz mais nada para além do que referi acima. Lembro que é possível comprar uma SSD com a mesma capacidade por cerca de 100 Euros.