Uma pequena empresa com apenas quatro anos sediada em Houston, Texas, tem usado um Tesla Model 3 para demonstrar o seu sistema de alerta revolucionário. Dito isto, as coisas parecem ter corrido muito bem. Isto porque este sistema vai ser integrado em milhões de veÃculos. Assim a Tesla diz adeus aos quatro piscas e tem um novo sistema de alerta.
Tesla diz adeus aos quatro piscas com um novo alerta
A Emergency Safety Solutions (ESS) é a criadora do HELP, que traduzido para português significa Protocolo de Localização Melhorado de Risco. A empresa afirma que o seu sistema melhora significativamente a segurança do condutor. A Tesla, que normalmente desenvolve os seus sistemas, e raramente utiliza programas externos, será o primeiro fabricante de automóveis a implementar o HELP nos seus veÃculos.
A ESS diz que a cada sete minutos, há um acidente envolvendo um veÃculo com problemas nas estradas. Estes acidentes matam ou ferem 15000 pessoas por ano. A empresa também afirma que o principal fator é um sistema de alerta de perigo ineficaz que não está a chamar à atenção dos condutores. Lembro que o sistema de quatro piscas foi criado há mais de 70 anos e não melhorou desde então.
De acordo com a ESS, o HELP irá: “fornecer alertas de iluminação avançados e alertas digitais baseados na localização para melhorar consideravelmente o aviso para os outros condutores”. A propósito disto foram estudadas várias combinações de iluminação e descobriu-se que as frequências flash de 4hz a 6Hz melhoraram consideravelmente a atenção dos condutores. O sistema atual é de 1,5Hz.
Os investigadores levaram então o sistema de 5Hz para a rua e descobriram que os condutores se aperceberam do perigo 12 segundos antes.
Também se afastam mais do veÃculo avariado.
O novo sistema de luzes intermitentes vai, sem dúvida, melhorar a segurança, mas o sistema também envia um sinal digital para alertar os condutores que usam sistemas de navegação dentro do carro ou do smartphone de que existe um perigo pela frente. O aviso precoce permitirá que os condutores se apercebam do perigo muito mais cedo. Além disso, o sistema HELP ativa-se manualmente ou liga-se automaticamente em caso de colisão ou quando se ativa um airbag.
A Tesla vai implementar as alterações nestes veÃculos existentes através de uma atualização de software. É um passo raro para a Tesla, que normalmente cria os seus próprios sistemas e melhora os programas tradicionais (a Tesla melhorou recentemente o cinto de segurança).
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