Atenção! O seu Tesla tem um modo de condução secreto!

Todos sabemos que os automóveis da Tesla têm capacidades muito interessantes e já conhecemos a grande maioria delas. No entanto, não se sabe tudo. De facto, se tem um Tesla (ou quer ter) saiba que estes automóveis têm um modo de condução secreto que tem o nome do CEO desta empresa. Modo Elon Musk. Na prática permite ativar um modo de condução completamente livre da nossa intervenção. Ou seja, nem um dedo temos de colocar no volante, nem um simples pé no pedal.

Atenção! O seu Tesla tem um modo de condução secreto!

De acordo com o The Verge, a funcionalidade oculta, denominada “Elon Mode”, foi descoberta por um hacker especializado no assunto Tesla conhecido online como @greentheonly.

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Durante anos, este pirata informático investigou o código do veículo e descobriu coisas como a forma como a Tesla pode impedi-lo de utilizar os seus bancos elétricos ou a câmara central do Model 3 antes de ser oficialmente ativado.

Depois de descobrir e ativar o Elon Mode, o hacker saiu para testar o sistema e publicou algumas imagens tremidas da experiência no Twitter.

“Impressões após quase 600 quilómetros na versão 11.4.3 com o modo Elon. Correu muito melhor do que a experiência anterior, obviamente. Muitos fatores contribuíram para isso. Não me atrasei tanto, por isso não me importei tanto”, tweetou. O hacker não partilhou a definição literal do “Elon Mode” no ecrã, mas afirmou que era real, segundo o relatório.

Tesla modo de condução

O hacker descobriu que, ao usar o software Full Self-Driving (FSD) da Tesla, o carro não exigia a sua atenção.

O FSD é o sistema avançado de assistência ao condutor que está atualmente em fase beta, mas está disponível para qualquer pessoa que pague até 15 000 dólares pela opção.

Em maio, desafiando as afirmações de Elon Musk sobre a condução totalmente autónoma, um informador da Tesla terá divulgado 100 GB de dados a um meio de comunicação social alemão que contém milhares de queixas de clientes sobre as funcionalidades de condução totalmente autónoma (FSD) do fabricante de automóveis.

Os documentos obtidos pelo Handelsblatt detalham cerca de 2.400 problemas de auto-aceleração e mais de 1.500 problemas de travagem nos automóveis Tesla.

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Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

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