Um automóvel da Tesla está no centro de outro acidente trágico que volta a levantar diversas questões acerca da segurança dos veículos autónomos.
O motorista de um Model X morreu depois do seu SUV elétrico ter colidido contra um rail de proteção numa autoestrada americana em Mountain View e foi posteriormente atingido por outros dois veículos.
O incidente destruiu a parte dianteira do veículo e provocou um incêndio que envolveu a bateria, levando a Tesla a enviar um funcionário para investigar. Testemunhas relataram ter visto uma bola de fogo durante o acidente.
A Good Samaritan at the scene of the Tesla Model X car crash described the car to be “actively emitting full flames from the battery bank.” https://t.co/n78v5ekcgV pic.twitter.com/EVGqKJnhcR
— NBC Bay Area (@nbcbayarea) 24 de março de 2018
Não se sabe ao certo se o piloto automático estava ativado, ou o envolvimento ou não da bateria na destruição do veículo. Como sabem, os Incêndios são comuns em acidentes, independentemente do veículo.
Sejam quais forem as causas, o acidente destaca muitas das inseguranças que ainda permanecem à volta dos carros elétricos, especialmente quando têm caraterísticas autónomas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!