Tesla não tolera quem fale mal do querido líder!

A Tesla não vai tolerar qualquer voz contrária a Elon Musk. Exemplo disso, é que já foram despedidos dois funcionários por aquilo que consideraram ser um ataque. Mas não é só na Tesla que isto está a acontecer. No início deste ano, a SpaceX despediu vários funcionários que estavam a redigir uma carta interna para que a liderança da empresa soubesse que o comportamento de Musk é “uma fonte frequente de distração e embaraço”. Agora é a Tesla que mostra não tolerar qualquer discurso oposto ao do grande líder.

Tesla não tolera quem fale mal do querido líder!

A propósito de tudo isto chegaram novas queixas ao Conselho Nacional de Relações Laborais.

 Mas afinal o que se passa na Tesla?

Em junho, Musk anunciou que todos os funcionários da Tesla teriam de acabar com o trabalho remoto e voltar ao escritório para mais de 40 horas por semana ou seriam dispensados.

elon Musk, Tesla grande líder

No entanto, a verdade é que a Tesla nem estava preparada para que todos os empregados voltassem ao escritório. De facto, muitos nem sequer viviam perto de nenhum escritório naquela época. Depois foram aceites mais excepções. Claro que isto levou a muito descontentamento.

No entanto existem outras questões a afetarem os colaboradores da Tesla. De facto numa carta prostaram contra os tweets e falaram de violações na política anti-assédio em vigor.

A Tesla considera isto um ataque à empresa. Entretanto um dos empregados despedidos devido a esta situação tinha sido aumentado há cerca de um mês.

É verdade que quando alguém escreve uma carta a falar do patrão tem de estar preparado para as consequências. No entanto, a verdade é que o comportamento de Musk, ultimamente, já afetou negativamente a reputação da Tesla, o que é um problema. Mas também está a afetar os colaboradores e a capacidade da Tesla de atrair talentos de topo, que é o seu maior trunfo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também