O Tesla Cybertruck tem vindo a dar nas vistas com o seu design futurista mas no entanto agora está na ordem do dia por outra razão: mais um recall. Apesar de ter começado a ser entregue há pouco menos de um ano, o Cybertruck já foi objeto de seis recalls, o último das quais envolveu uma potencial falha num componente do inversor de frequência. Este problema é potencialmente grave e, no pior dos casos, pode levar a uma perda súbita de propulsão, aumentando o risco de colisão.
A recolha afeta 2.431 Cybertrucks fabricados entre 6 de novembro de 2023 e 30 de julho de 2024. Os veículos afetados estão equipados com inversores que contêm um número de peça específico que pode estar defeituoso. A Tesla irá substituir estes inversores gratuitamente nos seus centros de assistência.
O início difícil do Tesla Cybertruck continua com a sexta recolha
A Tesla afirma ter recebido apenas cinco pedidos de garantia relacionados com este problema e não tem conhecimento de quaisquer colisões, mortes ou ferimentos. No entanto, a recolha suscita preocupações quanto à fiabilidade do Cybertruck. É que esta não é a primeira vez que se depara com problemas deste tipo. As recolhas anteriores abordaram problemas que vão desde um revestimento da bagageira mal fixado e um motor do limpa para-brisas defeituoso até à aceleração involuntária e falhas de software.
Entretanto o Cybertruck chegou como um veículo elétrico de qualidade superior graças ao seu preço inicial de mais de 72 000 euros. Ainda assim estas repetidas recolhas podem manchar a sua imagem e minar a confiança dos consumidores. Esperemos que a Tesla consiga resolver estes problemas de forma rápida e eficaz. Caso contrário, o sucesso a longo prazo do Cybertruck torna-se menos certo.
De facto, o percurso do Cybertruck não tem sido fácil, apesar da sua popularidade inicial e do seu design inovador. Conseguirá a Tesla ultrapassar os desafios e cumprir as suas promessas? Quem sabe. Para já, os potenciais compradores devem esperar para ver como é que a Tesla lida com as atuais preocupações de qualidade.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!