A Tesla começou a aceitar reservas para o seu Model 3 na Europa e na China, no fim de 2018. O que no fundo, significava que os consumidores podiam começar a mexer no configurador, após deixarem um depósito de ~900€, nas mãos da empresa.
Pois bem, agora, qualquer um nestes mercado pode utilizar o configurador Online ‘Design Studio’! Isto após a Tesla ter anunciado na passada sexta feira, que abriu as encomendas para todos na China, e alguns países com volante à esquerda Europeus. (Portugal, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Espanha, Itália, Austria, Bélgica, Suécia, Suíça, Dinamarca, Finlândia e Luxemburgo)
Apenas existem duas versões do Model 3 disponíveis para configuração de momento:
- Modelo ‘Autonomia’
- Modelo ‘Performance’
A versão mais barata, com tracção nas rodas traseiras, e 420KM de autonomia, anunciado em Outubro, ainda não está disponível no site.
O Model 3 é o carro mais vendido de sempre da Tesla… Por isso, conseguir levá-lo para mais mercados, tem sido um dos grandes objetivos da empresa!
Afinal de contas, a China é o maior mercado de carros elétricos do Planeta, e a Europa está a um nível muito semelhante aos Estados Unidos. Portanto, depois da Tesla se focar muito em 2018, para conseguir dar vazão à toda a procura no seu país Natal, chegando ao seu primeiro trimestre com lucro de sempre… Está na hora de tentar conquistar o mundo!
É preciso também mencionar que a Tesla está a planear fabricar carros localmente na Europa e na China!
Aliás, a empresa até já chegou a acordo, como construir a sua terceira ‘Gigafactory’ muito perto de Shangai. Com o início de produção marcado para o ano de 2020.
Assim, a quarta ‘Gigafactory’ deverá ser construída na Europa, apesar de ainda não existir qualquer anúncio oficial.
Curiosamente, a Tesla até já começou a produção do Model 3 para estes novos mercados! Com as entradas de carregamento de cada país. De modo a conseguir entregar as primeiras unidades já em Fevereiro ou Março deste ano.