A Tesla, líder mundial em veículos elétricos, veio agora anunciar uma redução dos preços nos modelos comercializado em território Chinês, um dos mercados automóvel mais importantes do mundo para qualquer fabricante automóvel. Esta nova medida, aparece após uma redução nos impostos dos componentes importados pelo governo chinês e vai garantir uma grande mudança importante.
Afinal de contas, a empresa vai garantir uma baixa de preços nos dois modelos mais vendidos neste mercado, o Model Y, e o Model 3 de menos 5.7% até 13.5%!
É uma mudança que não só afeta a Tesla, mas sim todo o mercado, visto que deverá aumentar ainda mais a competitividade entre marcas.
Um misto de clientes zangados e outros contentes com corte no preço?
Pois bem, este misto de opiniões acontece de forma normal, sendo até habitual. Afinal, os clientes mais descontentes são aqueles que perderam os cortes de preço. Pode parecer pouco mas em apenas alguns dias alguns compradores podiam ter poupado cerca de 10% na sua compra.
Portanto, com o descontentamento já existem proprietários que não compraram antes do desconto a “exigir” descontos ou outras promoções/ofertas.
Procura praticamente duplicou, e por isso, o tempo de entrega também!
Com a baixa de preço significativa na China, o Tesla Model 3 e o Model Y viram um enorme aumento na sua procura. Contudo, com uma enorme procura vem outra coisa incluída, o tempo de espera para a entrega do carro.
Assim sendo, para o Model Y (RWD e Long Range AWD) o tempo de espera passa de 1 a 4 semanas para 2 a 5 semanas de espera. No entanto, as versões de topo não receberam aumento no tempo de espera.
Em resumo, a decisão da Tesla de baixar os preços de seus modelos na China é uma boa notícia para os consumidores chineses, pois permite o acesso a carros elétricos de qualidade a preços mais acessíveis. Além disto, a nova baixa também reforça a posição da Tesla como líder no mercado de veículos elétricos na China. Sendo assim, mais uma boa estratégia da empresa para conquistar este mercado.
No entanto, será que vão haver reduções de preço nos outros mercado?
Ademais, o que pensa sobre a redução dos preços da Tesla? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!