Actualmente, as ondas de “leaks” e no geral, todas as fugas de informações sobre os novos equipamentos tecnológicos, parecem realmente não ter fim. Um grande exemplo disso, foi o Galaxy S10, que vários meses antes do lançamento, já tinha todo o seu design e especificações técnicas cá fora.
Afinal de contas, apesar de algumas empresas, esforçam-se para guardar suas novidades. Pelo menos, até perto da data de lançamento. Existem outras empresas, que aproveitam os “leaks” como uma forma de publicidade gratuita.
Dito isto, segundo o reportado pelo CNBC, hoje, a Tesla enviou um email, deveras curioso, para todos os funcionários da empresa!
Email este, que resumidamente ameaça o despedimento, a apresentação de queixa e processos a quem for apanhado a espalhar informações (“leaks”), sobre as novidades da empresa.
Curiosamente, o email foi enviado pelo departamento de segurança da Tesla. Salientando, recentes acções que a empresa tomou para os funcionários apanhados a divulgar informações.
Assim sendo, a Tesla não é a primeira empresa a tomar uma acção destas
A Google, fez algo do mesmo género, também através de um email em 2016. Afirmando, que a empresa estava ativamente à procura (internamente), por funcionários que divulguem informações, os populares “leakers”.
Similarmente, até a Apple fez algo parecido em 2018, também enviando um email para os seus funcionários. Com o propósito de, informar a colocação de 12 funcionários detidos, pela divulgação dos planos sobre o futuro da empresa.
Em boa verdade, o segredo é algo muito importante para qualquer empresa
Dito isto, a colocação de “armadilhas”, já é algo comum para marcas desta envergadura. Algo com o intuito, de testar os seus funcionários, e a confiança que podem ter sobre os mesmos.
Em suma, parece mesmo que a Tesla, vai apertar a sua segurança. Procurando, punir severamente os funcionários apanhados a divulgar informações da empresa.
Afinal de contas, a empresa está a focar-se imenso nos carros totalmente autónomos, que poderá ser uma grande ajuda para aumentar a capital da mesma. Além disso, a divulgação dos planos, e avanços tecnológicos só iria ajudar outras empresas.
Siga a Leak, no Facebook e Instagram. Fique a par das últimas noticias sobre tecnologia, informações exclusivas, e reviews a equipamentos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!