Se por ventura quer transformar uma TV ou um monitor numa Smart TV, é inegável que a Xiaomi Mi Stick é uma das melhores alternativas em cima da mesa, sendo barata, poderosa, e cheia de funcionalidades, ao ser equipada com o Sistema Operativo Android TV.
Mas… Está na hora de dizer olá ao novo modelo de 2021! Que ao que tudo indica, vai trazer algumas melhorias muito interessantes, que aparentemente, até poderão meter esta “simples pen”, ao nível da mais apetrechada Mi Box S.
Temos nova Mi TV Stick a caminho! 4K, mais RAM e mais espaço!
Portanto, antes de mais nada, com a certificação na FCC, podemos ver que temos uma melhoria muito significativa na transmissão de informação a partir da rede WiFi. Afinal de contas, a nova ‘pen’ é capaz de chegar a uma velocidade de 866.7 Mbps de downlink através de um canal VHT80, e 300 Mbps de uplink através de um canal HT40.
Uma melhoria muito interessante na ligação à Internet, que claro está, significa a adoção da resolução 4K na Xiaomi Mi Stick. (Afinal de contas, na Mi TV Stick original, estas velocidades estavam limitadas a apenas metade destes valores).
Além disto, temos também um novo processador Amlogic S905Y4, que por sua vez traz quatro núcleos Cortex A53 16500+ DMIPS, e ainda, um GPU ARM Mali-G31 MP2 a 850MHz. Mais uma vez, uma nova confirmação da adoção da resolução 4K, visto que este chipset é capaz de renderizar vídeos a 60FPS e 10-bit. (Temos também suporte aos codecs AV1/H.265/VP9 P-2/AVS2 4Kp30, e H.264. Bem como suporte às tecnologias HDR10/10+, HLG, Dolby Vision, Dolby Atmos e DTS HD)
No entanto, ao contrário do que poderia esperar, a Stick vai continuar a usar o Android TV, em vez do novo Google TV.
Quanto ao lançamento, este deverá acontecer nas próximas semanas, de forma a que tudo esteja a postos para a época festiva de 2021. Esta Mi Stick 4K serve como rival à recente RealMe 4K TV Stick.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!