Se por acaso comprou uma consola de nova geração, é muito provável que queira jogar jogos de… Nova geração! No entanto, os compradores de uma Sony PlayStation e do novo Call of Duty Cold War estão a ter alguns problemas nesta vertente.
Afinal, caso não saiba, se por ventura comprar a versão Cross-Generation ou Ultimate Edition, irá receber a versão para a PS4 mas também para a PS5. Contudo, a consola não vai ser capaz de distinguir as duas versões quando decidir instalar o jogo no novo hardware… Ou seja, temos muito boa gente a jogar Cold War para a PS4 na sua nova PS5!
- (Mini-Análise) Elepods X: Alternativa barata aos AirPods Pro?
- Esta é a performance da nova RTX 3060 Ti de 400€!
Temos muito boa gente a jogar Cold War para a PS4 na sua PS5
Portanto, se por ventura tem uma PS5 e comprou Cold War, tem de ir às definições de jogo (3 pontos) e mudar a versão para a PS5. Isto faz refresh à interface do utilizador, e a partir daqui, a consola vai sempre executar a versão de nova geração.
Curiosamente, tecnicamente, isto não é um bug… E claro, tudo ficaria mais claro se a interface da PS5 simplesmente informasse o jogador da versão logo quando faz boot. Aliás, tudo isto deverá servir para a Sony lançar uma atualização à interface que faça isso mesmo, para evitar mais casos como este no futuro.
Entretanto, se quer saber as diferenças entre as duas versões, Cold War para a PS4 não usufrui das velocidades do SSD nem oferece as funcionalidade inovadores do novo comando DualSense… E claro, a nível gráfico as coisas também são bem diferentes, mas isso não deve ser grande novidade não é?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!