A Xiaomi retirou o acesso aos temas do MIUI nos dispositivos da UE há algum tempo devido a problemas de privacidade. No entanto há boas notÃcias para quem não os dispensa. Assim, a Xiaomi modificou recentemente o software para que ele esteja em conformidade com RGPD. Segundo o fabricante, tudo estará a funcionar até ao final deste ano. O lançamento da aplicação tem lugar em janeiro e, em meados de maio, os utilizadores do MIUI terão os temas de volta aos seus smartphones Android.
Temas do MIUI estão de regresso aos smartphones da Xiaomi
Com os temas MIUI, pode alterar o design da interface do smartphone ao nÃvel da aparência final. Dito isto, os Ãcones das aplicações, a imagem de fundo e o esquema de cores nos menus do sistema (e não só) podem ser alterados. Não são todos os fabricantes que disponibilizam estes funções. Eis o que a Xiaom referiu no fórum do MIUI.
“Olá, meus fãs! Temos ótimas notÃcias da Xiaomi. Lembram-se que o MIUI Themes foi temporariamente suspenso para todas as regiões da União Europeia? Bem, este ano ele está de volta e com mais força do que nunca.”
Entretanto, a Xiaomi também vai realizar um concurso oficial de papéis de parede na Europa para que os fãs escolham o seu tema preferido. Da mesma forma, pede aos fãs para estarem preparados para o que está por vir!
A reação dos fãs da MIUI a esta novidade foi realmente muito boa.
Todos gostamos de personalizar o nosso smartphone e quanto mais controlo tivermos neste processo, melhor é. O MIUI permite esta personalização, sobretudo com a ajuda de temas, como acontece também nos smartphones da Huawei e mais concretamente com a interface EMUI.
Resta-nos agora aguardar não só pela disponibilização da aplicação que nos dá acesso aos temas, bem como pela inclusão de todas as imagens, Ãcones e muito mais.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!