Os smartphones da Xiaomi estão cada vez melhores. As melhorias são visíveis não só ao nível dos componentes que integram estes dispositivos, como também no próprio exterior.
A fotografia é um dos exemplos onde as melhorias estão também presentes!
A propósito disto, uma análise à aplicação de câmara do MIUI da Xiaomi revelou algumas informações acerca do que está para vir.
As novidades são realmente interessantes.
Modo ultra-grande angular
Uma análise efetuada pelo XDA-Developers, revela que a empresa está a trabalhar num modo de ultra grande angular.
Isto é algo muito importante!
É que esta marca chinesa não possui um nenhum smartphone, até agora, com este tipo de configuração. Assim, a Xiaomi junta-se à LG, Huawei e Samsung.
Entretanto também foram encontradas algumas referências à ultra grande angular.
São elas, a correção da distorção de imagem e fotos em bokeh ultra-amplas.
Ao nível do bokeh, parece que a Xiaomi está finalmente a implementar diversos ajustes ao nível da abertura para melhorar os efeitos do bokeh.
Isto é algo que algumas marcas já fazem e como tal é interessante vermos esta novidade chegar também à Xiaomi.
Live Shot ou Dynamic Photos
Este fabricante também está a trabalhar numa funcionalidade chamada Live Shot ou Dynamic Photos. Quem o diz é também o conhecido fórum XDA-Developers.
Na prática deverá ser uma espécie de Motion Photos da Google. Pode ver exemplos aqui!
No entanto, há um aspeto estranho. É que a aplicação também tem referências separadas à palavra Motion Photos. Assim, vamos ter de esperar um pouco para descobrirmos o que a Xiaomi quer alcançar com estas novidades.
Outra novidade intrigante descoberta na app é um modo de beleza expandido.
A ideia é embelezar mais aspetos, para além do rosto. Assim, este modo de beleza contém referências a ombros, pernas e corpo.
De facto, os modos de beleza são uma caraterística muito procurada nos smartphones. O que pode este modo fazer pelos utilizadores a nível corporal?
Ao certo não se sabe, mas há uma certeza. Vamos todos ficar bem mais magros na foto.
Finalmente, a análise à aplicação da câmera do Xiaomi MIUI também revela novos efeitos para o modo retrato e vídeos, um modo de música ao vivo (presumivelmente permitindo gravar um vídeo curto e adicionar uma faixa) e a existência de um telefone Xiaomi com câmara primária de 48MP e uma câmera secundária não especificada.
De facto são muitas e boas novidades que estão a chegar à câmara da Xiaomi.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!