Recentemente a Huawei apresentou a mais recente geração de equipamentos da gama Mate. Como sabe, estes equipamentos destacam-se por não terem suporte oficial para as aplicações da Google e respetivos serviços. Caso isto continue, o CEO da Huawei já afirmou que o Harmony OS vai avançar. Ele até se pode estrear já no Huawei P40, estando dentro de 2 anos, pronto para competir com o iOS. Mas o que é que isto tem a ver com dois sistemas operativos?
Tem um smartphone da Huawei? Vai poder ter dois sistemas operativos!
O Harmony OS é uma plataforma muito versátil que tem a capacidade de suportar diferentes tipos de aplicações. Falamos concretamente de HTML 5, Linux e Android.
E como é que se pode aumentar rapidamente o número de instalações deste sistema operativo? Através de um truque que a Huawei tem na manga, conforme refere o site HuaweiAdvisor.
A confirmar-se este fabricante está a preparar-se para enviar o novo sistema operativo para os seus dispositivos com suporte para arranque duplo. Isto é sem dúvida uma boa ideia. Quem quiser continua a usar Android. Quem não quiser pode arrancar com o sistema operativo HarmonyOS. É dar o poder de escolha aos utilizadores, sem lhes tirar nada. Isto ao mesmo tempo que aumenta em larga escala o número de instalações.
Os testes já começaram mas estão numa fase inicial. Quanto aos modelos que vão receber este arranque duplo, ainda não há certezas. No entanto, serão escolhidos com base na compatibilidade e desempenho.
Lembramos que no inÃcio deste ano, o Departamento de Comércio dos EUA colocou a Huawei numa espécie de lista negra com base em alegações de que a empresa chinesa instala backdoors nos seus equipamentos de rede, o que representa uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos. Esta medida restringe praticamente todas as empresas americanas de terem qualquer tipo de relação comercial com a empresa chinesa. Assim, a Huawei não deixou de poder trabalhar com a Google. Foi assim que o Mate 30 ficou sem a Play Store e outras aplicações.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!