Tem noção de quanto dinheiro se gastou no Rock in Rio?

Portugal tem muito a “mania” de ser uma região pobre, com níveis de consumo baixo. Mas, existe uma razão para existirem várias “festinhas”, festivais, etc… Um pouco por todo o país. Nós gostamos de comida e de bebida, especialmente se houver música ao mesmo tempo.

Dito tudo isto, tem ideia do dinheiro que se gastou no Rock in Rio? Isto durante os 4 dias do festival à beira rio? Foi mesmo qualquer coisa! Um sucesso!

Tem noção de quanto dinheiro se gastou no Rock in Rio?

multibanco, banco, burla

Portanto, como noticiámos há algumas semanas atrás, o Rock in Rio decidiu ser um festival “cashless”, com um grande apoio da plataforma de pagamentos MB WAY. Isto significa que não existiu trocas de dinheiro físicas, com os festivaleiros a pagar tudo com os cartões, telemóveis, smartwatches, ou pulseiras pulse.

A uma primeira vista, isto poderia significar que as receitas poderiam ser um pouco mais baixas, porque ainda existe alguma resistência à mudança, com muito boa gente a preferir dinheiro “real”. Isto é especialmente verdade por parte dos utilizadores mais velhos.

Mas, segundo dados oficiais da SIBS, o Rock in Rio Lisboa movimentou mais de 6 milhões de euros, a partir de 525 mil transações nos 4 dias do festival.

Sabemos ainda que o ticket médio de compra ficou pelos 11€, com os festivaleiros a gastar em média cerca de 32€.

Entretanto, a maioria das operações foram realizadas a partir de cartões Portugueses (92%). Curiosamente, apesar do apoio da app MB WAY, a grande maioria dos participantes optou pelo pagamento com cartão, Apple Pay ou Carteira Google.

Ainda assim, 3 em cada 10 pagamentos com cartões nacionais foram feitos via MB Way, com 18% das transações a acontecer com a funcionalidade ECO ligada. Isto significou uma poupança de 1800 metros de papel (talões, recibos, etc…).

Esteve lá? Como é que funcionou tudo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados