Estes smartphones Samsung vão perder as funções de saúde!

O Samsung Health já existe há mais de uma década, tendo-se estreado como S Health em 2012. Infelizmente, as novas versões da aplicação já não estão disponíveis em telemóveis Samsung muito mais antigos. Agora há mais telemóveis da Samsung a perderem as funções de saúde e isto pode ser uma dor de cabeça para algumas pessoas que necessitam mesmo desta aplicação.

Estes telemóveis Samsung vão perder as funções de saúde!

O site AndroidAuthority e o especialista em aplicações AssembleDebug detectou uma mensagem no Samsung Health de que a versão 6.27 da app já não está disponível para dispositivos com Android 9 ou anterior. A mensagem observa que essa mudança entrou em vigor em 24 de junho.

Samsung saúde

Estes são os seus próximos dispositivos Samsung Galaxy?

“O utilizador pode continuar a utilizar o Samsung Health. Isto sem atualizar o sistema operativo Android, mas apenas poderá utilizar serviços e funcionalidades limitadas sem suporte adicional”, lê-se num excerto do aviso.

Também se pode confirmar que a versão 6.27 do Samsung Health no APKMirror de fato lista o Android 10 ou superior como a versão mínima. Em contraste, as versões mais antigas da aplicação listam o Android 8.0 Oreo ou superior.

Por outras palavras, não terá muita sorte se encontrar um problema ao usar as versões mais antigas do Samsung Health num smartphone menos moderno. Ao mesmo tempo já sabe que vai ficar sem algumas funcionalidades.

Que equipamentos são afetados?

Isto significa que smartphones como a gama Galaxy S8, Galaxy Note 8 e vários das séries A e J mais antigos não podem obter novas versões da aplicação. Assim vai perder funcionalidades de saúde.

Como referi acima esta não é a primeira vez que a Samsung Health abandonou versões mais antigas do Android. Isso ocorreu mais recentemente em 2021, quando a Samsung abandonou o suporte para dispositivos Android Marshmallow e Nougat em favor do Android 8.0 Oreo e mais recente.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados