Telegram beta acaba de ganhar umas das melhores novidades!

O Telegram está a lançar uma atualização no canal beta que chega com algumas melhorias nas conversas de voz em grupo. Na prática adiciona duas novidades que permitem partilhar vídeos e o ecrã do seu dispositivo com outros durante as chamadas de grupo. Isto pode., sem dúvida, ser muito útil.

Telegram beta acaba de ganhar umas das melhores novidades!

De acordo com o site Android Police, a versão beta do Telegram v7.8 permite-lhe agora transmitir facilmente um vídeo ou partilhar o ecrã do seu telemóvel durante uma chamada de voz em grupo. Para experimentar esta função na versão beta, terá de mudar o nome do chat e adicionar “#vid” ao nome. Em seguida, pode tocar no botão de menu de três pontos do grupo e verá as novas opções para começar a gravar ou partilhar ecrãs. Embora possa utilizar estas funções em qualquer grupo, os elementos do grupo que não estejam na versão beta não poderão ver a transmissão de vídeo ou do ecrã. Só áudio.

Juntamente com estas novas funções, a versão beta do Telegram v7.8 chega com algumas pequenas melhorias nos fundos de chat. Os fundos agora são animados, e mudam de cor à medida que escreve uma mensagem.

Para configurar um fundo de gradiente semelhante, terá de dirigir-se ao menu de fundos nas definições de aparência. Em seguida, pode selecionar um dos fundos coloridos e tocar nos botões de cor para adicionar tons extra para o efeito gradiente. Para que a funcionalidade funcione como pretendido, terá de escolher pelo menos três cores.

Neste momento, todas as funções acima mencionadas estão disponíveis no canal beta. O Telegram ainda não partilhou nenhuma informação sobre o lançamento estável, mas esperamos que estas novidades cheguem a mais utilizadores nas próximas semanas. Claro que iremos alertar assim que o Telegram v7.8 chegar ao canal estável.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também