Telegram: há uma nova atualização que tem mesmo de instalar!

A popularidade do Telegram pode não ser tanta como a do WhatsApp. No entanto, este serviço de mensagens é muito mais rico em termos de funções. De facto e olhando para todos os concorrentes é o que tem mais e que as recebe mais depressa. No mês passado, por exemplo, adicionou um novo gestor de downloads e fez algumas alterações na UI, entre outras coisas. E agora, está na altura de mais uma atualização ao Telegram que tem mesmo de instalar.

Telegram: há uma nova atualização que tem mesmo de instalar!

As novidades são muitas e tornam esta app de comunicação ainda mais atrativa. Em primeiro lugar, temos a capacidade de criar os nossos próprios tons de notificação. Assim permitem transformar a nossa música favorita ou até mesmo memes em alertas personalizados que podem ser atribuídos a quaisquer conversas. Mas há outro pormenor interessante. É que os tons carregados através de um dispositivo podem ser acedidos a partir de outro.

Telegram instalar

A mais recente atualização adiciona ainda durações de mutes personalizados, acabando por eliminar as opções, por defeito, de oito horas ou dois dias. Eles podem ser definidos através de um novo menu escondido sobre o outro de três pontos dentro de qualquer chat.

Também podemos aceder à função de exclusão automática adicionada aos perfis. Assim quando ligada permite uma experiência mais semelhante ao Snapchat onde os chats desaparecem em intervalos definidos. Com a nova atualização, estes intervalos suportam configurações mais flexíveis, como um dia, duas semanas, três meses e muito mais. Outra pequena alteração é que as pré-visualizações de resposta estão agora incluídas quando encaminhamos mensagens para outras conversas.

Outra das novidades é uma nova característica adicionada aos bots do Telegram. Segundo eles pode “substituir qualquer website”. Isto graças ao JavaScript.

Cada vez há mais conversões ao Telegram mas muitas pessoas teimam em não largar o WhatsApp. De que lado está? Conte-nos tudo nos comentários.

O Telegram está disponível para descarregar aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também