Pode ser fã da DIGI como empresa, ou não. Afinal de contas, é apenas uma outra empresa, como outra qualquer, que olhou para o mercado Português como uma boa possibilidade de expansão.
Mas, a realidade é que a DIGI só olhou para Portugal, porque o mundo das telecomunicações estava completamente estagnado. O que claro está, se deve a um domínio tripartido que muitos até afirmam ser um cartel.
Em suma, os preços eram exagerados, e os serviços demasiado limitados, ou pelo menos complicados.
Foi exatamente por isto que a DIGI foi, e continua a ser um sucesso na nossa região.
Aliás, mesmo que não queira entrar para as fileiras da DIGI, a verdade é que todos nós devemos pelo menos dar um agradecimento à quarta grande operadora a atuar na nossa região.
Se não fosse a sua enorme aposta em Portugal, ainda estaríamos a gastar muito mais euros, por um serviço muito aquém do atual.
Telecomunicações em Portugal: Caso para dizer… Obrigado DIGI?
Isto acaba por ter a sua piada, mas podemos dizer que o dia 4 de Novembro, data oficial da chegada da DIGI a Portugal, é no fundo o 25 de Abril no lado das telecomunicações neste pequena região à beira mar plantada. Tudo mudou neste dia!
Foram os tempos de fidelização, os preços de vários pacotes, e talvez mais notório, a quantidade de dados agora oferecidos por todas as operadoras.
Aliás, o que tem vindo a acontecer, é muito provável que ninguém estivesse à espera há qualquer coisa como há 3 meses atrás. Acredito que nem as três grandes operadoras estavam a contar com um ataque tão focado no preço.
Se hoje em dia é possível ter acesso a tarifários com dados ilimitados, ou pelo menos grandes quantidades de dados, a preços tão baixos como 5€, é devido à grande aposta da DIGI no mercado Nacional.
As coisas só vão melhorar!
Pessoalmente, acredito que a DIGI ainda vai mexer mais com o mercado Português. Isto ao longo de 2025, à medida que vai implementando mais e mais infraestrutura, e vai melhorando os seus serviços.
Afinal de contas, já acabaram os cartões de teste, e muito do seu Hype está a desaparecer com o tempo. Está na altura de voltar a meter o pé no acelerador, e claro, ir de encontro às muitas críticas dos consumidores.
Como deve imaginar, ser novata só é válido durante algum tempo. É preciso apresentar melhorias no serviço, e quem sabe, algumas novas campanhas a apontar onde dói às rivais… Que é o preço.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!