Teclados modulares? Não morreram! Aliás… Estão de volta!

Caso não se lembre, durante alguns anos, a Mountain foi uma marca de culto para quem levava o mundo dos teclados a sério. O teclado Everest Max, com o seu sistema modular e qualidade de topo, transformou-se rapidamente em uma referência entre entusiastas, gamers mais exigentes, e simples curiosos que gostaram do conceito. Mas… Depois… Silêncio absoluto. Mas, aqui é preciso dizer que não foi bem silêncio — foi um período de transição.

É que a Mountain não desapareceu. Foi absorvida pela bequiet!, marca mais conhecida pelas suas fontes de alimentação e sistemas de arrefecimento silenciosos. Essa fusão começa finalmente a dar frutos.

Teclados modulares? Não morreram! Aliás… Estão de volta!

Dark Mount e Light Mount: os primeiros teclados da nova era!

teclados modulares? não morreram! aliás... estão de volta!

A bequiet! decidiu entrar em força no mundo dos periféricos gaming, e o resultado são dois novos teclados: o Dark Mount e o Light Mount.

Dito tudo isto, o primeiro é, sem grandes dúvidas, o sucessor espiritual ao Everest Max. Mantém o conceito modular, traz melhorias importantes no silêncio e conforto, e continua a apostar na flexibilidade total para o utilizador. Além disso, tem uma suíte de software muito superior a tudo aquilo que a Mountain foi capaz de oferecer ao longo dos anos.

teclados modulares? não morreram! aliás... estão de volta!

Estamos a falar de um teclado TKL (sem numpad), com a possibilidade de acoplar o módulo numérico tanto à esquerda como à direita, graças a um sistema magnético com ligação USB-C. Além disso, vem com teclas programáveis com ecrãs OLED, dock multimédia destacável com dial multifunções, e até um apoio de pulso dividido para se adaptar às diferentes configurações.

De facto, tudo pensado ao milímetro.

Mais silencioso do que nunca (como não podia deixar de ser)!

Como seria de esperar, a bequiet! trouxe o know-how do silêncio para dentro deste novo teclado. Os switches são da própria marca, disponíveis em versão linear (45g) e tátil (55g), todos pré-lubrificados, com estabilizadores suavizados e três camadas de material de absorção de som.

Ou seja, mesmo num ambiente barulhento, o teclado impressiona pela suavidade sonora.

Há novidades! Mas… Também há ausências.

teclados modulares? não morreram! aliás... estão de volta!

O design é agora mais quadrado e moderno. Como é óbvio, pode não agradar a todos, mas encaixa bem na estética da bequiet!. Por outro lado, há uma ausência importante: ao contrário do que acontecia com a Mountain, não vais poder comprar os módulos em separado. Pelo menos para já, o pacote é fechado.

O Dark Mount chega por 259,90€ no dia 29 de abril. Já o Light Mount, mais simples (e mais tradicional), custa 169,90€, vem com iluminação RGB em força, teclas dedicadas para gaming, e mantém os mesmos switches e sistema de silêncio.

Conclusão? A Mountain renasceu… e ainda bem!

Esta nova fase com a bequiet! pode muito bem ser a melhor coisa que aconteceu à Mountain. Os fãs dos teclados modulares têm finalmente motivos para sorrir outra vez. Até pode ser que isto meta as rivais a mexer, o que seria de facto muito interessante.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...