Foi na CES 2018 que a Corsair anunciou, entre outros produtos, o seu novo teclado mecânico Corsair K63 wireless.
Com um design semelhante ao resto da família de teclados da marca, este periférico vem com uma construção robusta e compacta, ideal para quem anda sempre de um lado para o outro.
Este vem equipado com switches Cherry MX RED, que contam com iluminação individual em cada tecla e ainda com teclas multimédia e de volume dedicadas, pesando 1.09kg.
Para saber mais sobre o que são switches mecânicos, clique aqui.
Conectividade
Como foi referido acima, este teclado é wireless, o que significa que não está dependente de um cabo para o usar, sendo possível conectá-lo através de Bluetooth ou se preferir, pelo cabo USB 3.0/3.1 com 1.8 metros de comprimento que vem incluído na caixa.
A velocidade de resposta deste teclado em modo wireless é de 1 milissegundo enquanto que em modo bluetooth é de 7 milissegundos.
Se usar o modo wireless saiba que o teclado usa criptografia de 128bits para proteger o que escreve, por isso não precisa de ter medo de espiões. 😉
Iluminação
Cada tecla vem com um LED azul (azul claro para a versão SE) que, através do software da Corsair, podemos personalizar o nosso teclado com vários efeitos pré-feitos no próprio programa, além que permite que criem o vosso próprio efeito de luzes.
Também é possível aumentar ou diminuir a intensidade da iluminação através das teclas dedicadas para o efeito que estão na parte superior do teclado.
Conseguindo assim aumentar a autonomia da bateria, que de acordo com a Corsair, dura aproximadamente 15 horas com as luzes no brilho máximo, mas se preferir ter uma autonomia mais generosa pode desativar as luzes, assim a bateria passa a durar, em média, 75 horas.
Disponibilidade e preço
Este teclado não está à venda na data de escrita deste artigo, mas a Corsair afirma que o preço irá rondar pelos 100/110$(80/90€).
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!