A Microsoft pretendia comercializar a nova geração de PCs com Windows como “PCs Copilot+” e “PCs com IA”. Como parte dos seus planos, também adicionou uma tecla Copilot física a todos os novos PCs Windows 11 AI para serem certificados como PCs Copilot+. Essa decisão precipitada está agora a transformar-se em arrependimento, pois a Microsoft quer que alguns alterem o botão para abrir algo diferente do Copilot.
O Copilot passou por uma série de mudanças no Windows 11. O gigante de Redmond introduziu pela primeira vez o Copilot na barra lateral. No entanto essa ideia descartou-se quando a administração decidiu substituí-lo por uma app na web. Esta aplicação foi atualizada novamente como um WebView, mas isso não tornou a experiência do Copilot melhor no Windows 11.
Com o desaparecimento da barra lateral, a tecla Copilot é praticamente inútil agora, pois simplesmente abre o Copilot WebView. No caso de clientes empresariais, a situação é ainda pior porque a Microsoft não quer que as empresas utilizem a aplicação Web do Copilot. Em vez disso, quer que as pessoas utilizem a aplicação Microsoft 365, que é melhor e tem o Copilot integrado.
Como mostrado na captura de ecrã acima partilhada pelo site WindowsLatest, a aplicação Microsoft 365 já tem um separador Copilot, que é exatamente igual ao Copilot WebView.
Como resultado, a Microsoft está agora a redirecionar automaticamente a aplicação Copilot para abrir a aplicação Microsoft 365 em PCs empresariais (conta não-Microsoft), e pretende que as pessoas alterem a forma como a tecla Copilot funciona manualmente.
O que acontece às empresas com PCs com tecla Copilot?
De acordo com o documento da Microsoft terá de remapear a tecla do Copilot para abrir a aplicação Microsoft 365 quando utilizar uma conta de trabalho ou de educação.
Uma vez que a aplicação Copilot necessita de uma conta Microsoft para funcionar, os administradores devem tomar medidas e remapear a chave Copilot para abrir a aplicação Microsoft 365.
Os utilizadores podem aceder ao Copilot dentro da aplicação Microsoft 365, dando assim uma finalidade à chave que de outra forma seria inútil.
Para aqueles que já têm a aplicação Copilot nos PCs com Windows 11, não poderão iniciar sessão com uma conta Microsoft normal. A aplicação irá redireccioná-los para uma versão Web do Copilot especificamente concebida para casos de utilização profissional e escolar.
Era necessário?
Os PCs empresariais e educativos não utilizam a conta MS padrão e são frequentemente partilhados por um grande conjunto de utilizadores. Assim, a Microsoft pode facilmente mantê-los afastados da aplicação Copilot normal e redireccioná-los para a aplicação Microsoft 365, onde o assistente de IA reside num separador.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!