O Microsoft Teams vai aproveitar finalmente as notificações nativas no macOS. Dito isto, esta função encontra-se em lançamento para quem faz parte do programa de pré-visualização da empresa. Ou seja, para os beta testers.
Microsoft Teams vai ganhar notificações nativas no macOS
Há muito que o Microsoft Teams utiliza o seu próprio sistema para o envio de notificações. Ora este sistema foi recentemente atualizado com a função de notificações nativas. No entanto, apenas foi disponibilizada no Windows 10. Entretanto e de acordo com os testes feitos pelo site WindowsLastest, os utilizadores do macOS vão também beneficiar das notificações melhoradas. Mas em breve.
A partir da próxima atualização do Microsoft Teams, que deve chegar ainda este mês, a ferramenta de colaboração vai finalmente utilizar o sistema de notificação nativa no macOS. Isto quando alguém enviar mensagens. Ou com o agendar ou cancelar de uma reunião.
Tal como outras aplicações para desktop, as notificações do Teams também surgem no centro de notificações nativo do macOS, juntamente com outros alertas. Se quiser experimentar já esta novidade, junte-se ao programa de pré-visualização da Microsoft e atualize o Teams para a versão 1.4.00.12663+.
Quando questionada, a Microsoft esclareceu que não vai alterar a definição standard das notificações do Microsoft Teams. Ou seja, quem quiser deitar a mão ao novo sistema terá de ativar manualmente.
Mas esta não é a única novidade. O Microsoft Teams vai ganhar uma função que lhe permite ver os ficheiros offline. Ela apareceu no roadmap do Microsoft 365 onde ficamos a saber que a nova capacidade chega em Junho deste ano. Ou seja, está mesmo caso. No entanto, tenha em atenção que por vezes as datas mudam.
Esta novidade é importante quando por algum motivo estamos sem acesso à Internet. Assim e como refere a Microsoft os utilizadores vão poder aceder a ficheiros que já abriram antes, mesmo quando não existe ligação à Internet. De resto não há muito mais novidades.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!