A TCL tinha um rival ‘barato’ para o Z Flip da Samsung. Mas desistiu!

Os smartphones, são hoje em dia, quase todos iguais… Esta é a mais pura das verdades! São sempre uma “sandes” de vidro e alumínio, onde a frente é composta por um ecrã ‘infinito’, e a traseira conta com um módulo de câmeras com 3 ou 4 sensores. É tudo igual…. Não há inovação, não entusiasmo, não há anda… A não ser que falemos nos smartphones dobráveis e/ou deslizáveis.

Dito isto, parece que a TCL estava a preparar um smartphone dobrável para rivalizar com o Motorola Razr e o Samsung Galaxy Z Flip3. Um aparelho que até iria chegar ao mercado com um preço bastante interessante de 799$. No entanto, o projeto acabou cancelado…

A TCL tinha um rival para o Z Flip da Samsung. Mas desistiu!

Portanto, já temos smartphones dobráveis no mercado há vários anos, mas apenas agora podemos dizer que são aparelhos que estão debaixo de olho pelos utilizadores mais comuns. Ou seja, são agora mais pensados para as massas, onde temos de salientar o Z Flip3, um aparelho, que na minha opinião, é mesmo o primeiro dobrável que o “average Joe” vai querer no seu bolso.

Ou seja, até aqui, tínhamos alternativas como o Razr 5G, o Huawei Mate Xs, e até o primeiro Flip. Mas na minha opinião, o Z Flip 3 é mesmo o primeiro dobrável que um consumidor pode ir a uma loja comprar, sem pensar em um qualquer arrependimento mais à frente.

Dito tudo isto, a TCL também tem estado muito ativa neste mundo “dobrável”, desenvolvendo e apresentando protótipos realmente interessantes. Onde temos de incluir o Project Chicago, um rival “a sério” para o Galaxy Z Flip3 da Samsung. No entanto, a TCL decidiu adiar o projeto entre 12~18 meses, o que no mundo dos smartphones, significa que o projeto foi mesmo cancelado. A decisão foi feita antes do anúncio do Galaxy Z Flip3.

A TCL decidiu adiar tudo, e voltar à etapa de design!

Segundo Stefan Streit, o responsável máximo pelo marketing da TCL, a empresa decidiu voltar atrás por várias razões. A primeira é obviamente também a mais importante, visto que a fabricante queria lançar um smartphone dobrável barato, e nesta altura do campeonato, isso é simplesmente impossível. Além disto, parece que também existem alguns problemas de suporte ao modem 5G dentro do smartphone.

Além de tudo isto, temos ainda de ter em conta que a marca TCL é ainda bastante fraca, visto que apenas começou a comercializar aparelhos, em força, a apenas um par de anos. No entanto, a empresa continua com os objetivos bem definidos… Ou seja, este dobrável pode ter sido posto em banho-maria, mas a empresa quer mesmo apostar a sério neste segmento.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também