Dizer que a TCL anda a dizer um “adeus” à Europa pode ser um exagero, mas, de facto, depois da recente apresentação feita na CES 2025, é muito complicado não ficar com esta ideia da gigante Chinesa.
Tem ideia de quantos produtos foram anunciados no evento? Apenas uma fração chega à Europa, e como consequência disso mesmo, a Portugal.
TCL tem novidades! Mas raras são as que chegam a Portugal
Num passado não assim tão distante quanto isso, a TCL andou a impressionar no mundo dos smartphones, com uma gama capaz de surpreender Gregos e Troianos, ao disponibilizar boas especificações, boa qualidade de construção, tudo isto a preços que não faziam ninguém tremer. Sentiu-se, especialmente na altura dos TCL 20, como um bom início de aposta!
Mas, desde aí, as coisas têm vindo a cair por completo, naquilo que é uma fabricante apática dentro do mercado Europeu. Basta olhar para o novo TCL 60 XE NXTPapper 5G, que com um preço a rondar os 200€, equipado com uma tecnologia que o transforma num eBook Reader, que vai ser um exclusivo do mercado Norte-Americano.
O problema é… Isto já não é novidade para a Europa!
Algo de muito similar se repetiu no ano passado, com o 50 XE NXTPapper 5G. É uma pena, e é mais grave em Portugal.
Aliás, caso não se lembre, no ano passado (2024), a TCL apresentou 7 modelos dentro da gama TCL 50, mas apenas dois chegaram a Portugal logo após o lançamento, com mais dois, de gama baixa, a chegar um pouco mais tarde.
O que vamos ter por cá?
Por enquanto, tudo indica que apenas o tablet NXTPaper 11 Plus vai chegar a Portugal, equipado com um ecrã de 11.5” (2.2K // 120Hz // 550 nits, etc…), e claro, equipado com a tecnologia NXTPaper da fabricante.
Porém, não fazemos ideia do preço, nem de datas de lançamento oficiais.
Fica a questão… Será que vale a pena apostar num produto TCL? Ou a marca está a planear uma retirada estratégica?
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!