Se por acaso tem estado atento aos lançamentos de novos topos de gama de 2020, deve saber que os TCL 10 Pro e 10 L foram anunciados logo em Janeiro. Contudo, o afamado COVID-19 parece ter tido impacto na chegada dos aparelhos às prateleiras… É que caso não saiba, Portugal é o primeiro mercado a receber estes smartphones de forma oficial.
Assim, estes novos smartphones que tentam juntar especificações de topo a um preço apelativo, chegam à Auchan, Fnac, Rádio Popular, El Core Inglés, Media Markt e Worten, tanto em venda online como em loja física.
TCL aposta em Portugal para o lançamento dos novos TCL 10L e 10 Pro
Portanto, como o nome indica, o TCL 10 Pro é o modelo mais apetrechado desta par, chegando equipado com um ecrã curvo AMOLED de 6.47” (2340 x 1080 FHD+), sendo alimentado por um processador dedicado para garantir a melhor qualidade de imagem, trazendo para cima da mesa a capacidade de converter vídeos SDR para HDR.
Contudo, o SoC que lhe dá vida não é bem de gama alta, estamos a falar do Snapdragon 675, exatamente o mesmo chip que podemos encontrar no Plex do ano passado (que curiosamente nos impressionou, review aqui). Um chip que ainda assim garante uma performance decente, mesmo tendo em conta a sua idade. Além de tudo isto, podemos ainda encontrar 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.
Quanto à qualidade fotográfica, temos um módulo com 4 câmeras, onde o sensor principal é de 64MP (Sensor Sony).
Ao contrário do TCL Plex, temos a introdução da impressão digital no ecrã, bem como carregamento rápido e inverso na sua bateria de 4500 mAh. (Preço: 499€)
Entretanto, o TCL 10 L é um aparelho de gama média, que por 279€ tem a missão de oferecer parte da experiência do modelo ‘Pro’, sem arruinar a carteira do consumidor. Assim, temos um ecrã LCD de 6.53” (FHD+), um SoC Snapdragon 665, 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento.
Quanto à câmera, continuamos com um módulo de 4 sensores, em que o principal irá contar com 48MP (Sensor Sony).
TCL aposta em Portugal no lançamento dos novos TCL 10L e 10 Pro – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!