Eu, como “criança dos anos 90”, lembro-me perfeitamente dos mÃticos Tamagotchi. Aquele pequeno brinquedo, super barato, onde vivia um animal que tÃnhamos de dar comida, dar medicamentos quando doente, ou simplesmente dar mimo para que este estivesse feliz e contente.
É impressionante, mas o Tamagotchi continua a fazer sucesso no mercado, ainda como brinquedo, mas também como peça de moda.
Tamagotchi está vivo (e bem vivo) em 2023!
Portanto, o brinquedo que desencadeou uma revolução mundial de animais de estimação virtuais na década de 1990 está de volta, com um dispositivo totalmente novo, o Tamagotchi Uni. Ou seja, é o mesmo Tamagotchi, mas agora com algumas evoluções e acréscimo em cima. Podemos dizer que esta é uma versão criada para a era digital de hoje, de forma a levar a experiência virtual de cuidados com animais de estimação para o próximo nÃvel.
O que muda? Bem, o Tamagotchi Uni personaliza a experiência do animal de estimação virtual como nunca antes, com infinitas opções de personagens, permitindo que os Tamagotchis agora tenham aparências, personalidades e até hobbies diferentes. Agora com ecrã a cores.
Como é óbvio, em 2023 temos ainda a capacidade de conexão a Wi-Fi, o que por sua vez dá a oportunidade de jogar com outras pessoas, e até meter um pézinho numa espécie de Universo completamente novo com grandes eventos, jogos e festas para conhecer novos amigos. Com o acesso à Internet, temos a possibilidade de atualizar o aparelho, e por isso mesmo, ter acesso a novos conteúdos.
Claro, em 2023, não precisa se preocupar com a durabilidade das pilhas. Já que a bateria do Tamagotchi Uni é recarregável através de um cabo USB.
Em suma, o Tamagotchi parece ser uma excelente forma de dar “algo” à s crianças de nova geração. Isto sem as prender a um tablet, smartphone ou consola. É também um produto que ainda é capaz de dar alguma noção daquilo que é a responsabilidade.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!