Como disse anteriormente, gostava de ver uma Switch 2 baseada em hardware NVIDIA, em vez de ser uma continuação da parceria entre a Nintendo e a NVIDIA.
Afinal de contas, tanto a atual geração de consolas (PS5 e Xbox Series S/X) como a geração passada (PS4 e Xbox One) são baseadas em hardware AMD! Como tal, seria interessante ver uma Switch com um SoC parecido, tudo de forma a facilitar a aposta que a Nintendo parece querer fazer na sua consola hÃbrida de nova geração, como a consola capaz de fazer tudo, ao receber todo e qualquer jogo multiplataforma, ao mesmo tempo que continua a ser a plataforma perfeita para os muitos IPs exclusivos da gigante Japonesa Nintendo.
Porém, nada disto significa que a NVIDIA não tem elevados nÃveis de performance e eficiência para oferecer, bem como outras cartas bem escondidas na manga.
Switch 2 vai ter muitas surpresas NVIDIA!
Portanto, segundo uma nova fuga de informações, a Nintendo Switch 2 vem equipada com todas as novas tecnologias que a NVIDIA anda a disponibilizar no mundo do PC Gaming. Ou seja, a nova consola portátil da Nintendo vai chegar equipada com Ray-Tracing, bem como também o muito popular DLSS. Ambas no máximo das suas capacidades, em vez de serem funcionalidades limitadas ao facto de ser uma consola portátil.
Além de tudo isto, a Switch vai ainda ter acesso a funcionalidades exclusivas da série RTX 40 da NVIDIA! Onde podemos incluir a “reconstrução de raios”. O que é isto? É uma tecnologia que utiliza um novo modelo de IA capaz de criar imagens com traçado de maior qualidade para jogos e aplicações com Ray-Tracing intensivo”.
Isto significa que em vários jogos, a Switch 2 pode mesmo vir a morder os calcanhares da PS5 e Xbox Series S/X. O que claro está, também acaba por explicar o esperado aumento de preço da consola. Caso não saiba, a nova consola deve chegar ao mercado algures em 2024 a custar mais de 400€ na sua versão base.
Entretanto, o que pensa sobre tudo isto? Qual é a sua expetativa relativamente à nova consola da Nintendo? Acha que basta lançar algo similar, mas mais poderoso, para continuar a senda de sucesso? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!