Depois de todos os rumores acerca de uma Switch Pro, que acabou por resultar no lançamento da Switch OLED, com o mesmo exato hardware que dá vida à Switch originalmente lançada em 2017, parece que a Nintendo está mesmo a começar a mexer alguns cordelinhos, de forma a preparar o lançamento da sua consola de nova geração, a Switch 2.
Afinal de contas, o SoC que deverá servir de base para a consola já está em desenvolvimento nos laboratórios da NVIDIA. ()
No entanto, a gigante Japonesa está com algum medo de repetir erros do passado, mais concretamente, a Nintendo não quer uma repetição do estranho caso ‘Wii U’.
Switch 2: Sim! Mas a Nintendo não quer repetir erros do passado
Portanto, a Switch ainda não revelou grande coisa acerca de datas de lançamento de uma potencial nova versão da sua super popular consola híbrida. No entanto, já começou a falar do que vem a seguir, o que no caso da Nintendo, é quase como uma confirmação de que as coisas estão realmente a acontecer. Mas talvez mais curioso que isto, é o facto de o presidente da Nintendo já ter afirmado que a empresa está completamente focada em não repetir os erros da passagem da Wii U e da DS para a 3DS. Ora leia:
- “A olhar para as nossas experiências do passado recente, como foi a mudança de geração da Wii e Nintendo DS, nós reconhecemos que uma das nossas missões é assegurar que a próxima mudança de geração seja o mais suave quanto o possível.”
Isto é um receio que faz todo o sentido, afinal de contas, a Wii, e a Nintendo DS, foram consolas capazes de fazer um estrondoso sucesso, especialmente a segunda, que é a consola mais vendida de sempre. No entanto, as suas sucessoras sofreram com lançamentos bastante aquém do esperado… Muito provavelmente, porque eram demasiado parecidas às suas antecessoras. É importante deixar claro o que muda, quais são as atualizações, e qual é o potencial do novo hardware!
Algo que a Sony e Microsoft fazem muito bem, mas que a Nintendo parece ter algumas dificuldades.
Entretanto, apesar de tudo o que tem vindo a público, não espera uma Switch 2 já em 2022, ou sequer em 2023.
Afinal, a atual Switch continua a vender que nem pãezinhos quentes! Como tal, não é do interessa da Nintendo ‘matar’ a sua galinha dos ovos de ouro. Especialmente agora, que a consola está cada vez mais barata nas linhas de produção. Isto, mesmo tendo em conta a crise de microprocessadores causada pela pandemia de COVID-19.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!