Switch 2 pode dominar o mercado. Se a Nintendo quiser

A Nintendo já anda no mundo dos videojogos há muitos e bons anos, e como tal, conhece o mercado muito melhor que qualquer analista, especialista gaming ou jogador.

Mas, tendo em conta a atual tendência do mundo dos videojogos, que parece estar novamente a virar-se para as consolas portáteis, acho que a Nintendo tem nas mãos uma forma incrivelmente fácil de ficar na fila da frente. Acredito muito honestamente que basta trocar um fornecedor, deixando a NVIDIA para trás, para adotar um SoC AMD.

Vamos por partes?

Switch 2 pode dominar o mercado. Se a Nintendo quiser!

Portanto, como disse em cima, a Nintendo anda neste mundo há muitos anos, e por isso mesmo, sabe muito bem o que anda a fazer. Ainda assim, a verdade é que ninguém fica no topo para sempre!

Por isso, da mesma forma que todo o sucesso da Nintendo Wii se dissipou com a chegada da Wii U, o mesmo pode voltar a acontecer na passagem da Switch 1 para a Switch 2. Porém, existe uma solução muito interessante que pode meter a Switch 2 num novo nível de performance, e num patamar que pode transformar a consola híbrida da Nintendo num super aparelho para videojogos.

Afinal, como já tivemos a oportunidade de ver um pouco pela Switch originalmente lançada em 2017, a Nintendo está hoje em dia mais aberta aos jogos multiplataforma. Sendo exatamente por isso que já tivemos a oportunidade de ver jogos como FIFA, Diablo, Doom ou até o incrível The Witcher. Porém, o hardware da consola era e é demasiado fraco para aceitar os jogos mais vendidos e mais populares do planeta na sua capacidade máxima. Normalmente, os estúdios optam por lançar versões significativamente capadas, ou até com funcionalidades removidas, como é quase sempre o caso de FIFA.

Dito tudo isto, consegue imaginar uma Nintendo Switch 2 realmente poderosa, e pronta a aceitar jogos como Call of Duty, FIFA (agora EA Sports FC), entre outros, na sua capacidade máxima?

overclock à Nintendo Switch

Basta utilizar um SoC AMD na nova consola, em vez de implementar um SoC NVIDIA de nova geração.

Caso não se lembre, tanto a PlayStation 5 como ambas as consolas Xbox Series utilizam um APU AMD baseado nas arquiteturas Zen 2 e RDNA2. Por isso, ver uma Nintendo Switch baseada num novo APU, agora baseado em arquiteturas mais recentes e mais eficientes, seria incrível! Porque não só iríamos ter performance pura e dura, como uma maneira extremamente fácil de transformar um jogo PS5 ou Xbox num jogo Nintendo Switch 2 sem grandes problemas ou transtornos.

Consegue imaginar uma Switch 2 com Call of Duty, FIFA, Witcher, etc… Bem como Mario, Zelda, etc… ? Seria ou não seria uma super consola? Especialmente se também tivesse acesso aos serviços de streaming que começam novamente a ganhar alguma popularidade?

Para mim seria este o caminho, e você? O que acha? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também