Switch 2 esquece OLED para apostar no LCD. PorquĂȘ?

Como jĂĄ deve ter visto pelos muitos leaks que tĂȘm chegado Ă  Internet acerca da nova consola da Nintendo, que tem sido chamada de Switch 2, mas pode chegar ao mercado com um nome completamente diferente, a gigante Japonesa quer fazer um retrocesso naquilo que seria a evolução normal no hardware das suas consolas.

Afinal de contas, apesar do incrĂ­vel sucesso do modelo OLED, a Nintendo estĂĄ a planear equipar a sua consola de nova geração com um ecrĂŁ LCD de 8”. PorquĂȘ? Vamos tentar perceber.

Switch 2 esquece OLED para apostar no LCD. PorquĂȘ?

Portanto, segundo a grande maioria dos ‘leaks’ que tĂȘm chegado Ă  Internet, a Switch 2 vai chegar ao mercado com um ecrĂŁ LCD de 8”, 256GB ou 512GB de armazenamento Interno, e muito provavelmente um SoC NVIDIA muito mais recente, e por isso mesmo, com suporte a todas as tecnologias grĂĄficas que a gigante das placas grĂĄficas tem trazido para o mercado com a sua gama RTX.

Mas… Um ecrĂŁ LCD numa consola lançada em 2024? NĂŁo Ă© estranho? Talvez, mas existem razĂ”es para isso. AliĂĄs, se por acaso nĂŁo reparou, a consola portĂĄtil de 799€ da ASUS (ROG Ally) tambĂ©m faz uso de um ecrĂŁ LCD de 8” em vez de um ecrĂŁ OLED. A ASUS quis apostar num ecrĂŁ com um maior potencial de brilho para que os utilizadores se sintam confortĂĄveis a jogar fora de portas, e claro, o LCD estĂĄ ao preço da chuva comparativamente aos painĂ©is OLED.

Mas o OLED nĂŁo estĂĄ muito mais barato? Sim, estĂĄ! Isso Ă© inegĂĄvel. Mas, num mundo que se estĂĄ a converter para o OLED, o LCD Ă© obviamente muito mais barato, e por isso, numa consola que vai ser obviamente mais cara que a atual Switch OLED, vai dar uma maior margem de lucro Ă  Nintendo.

No fim… SĂŁo nĂșmeros!

Siga a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também