Honestamente, na minha opinião, acho que a Nintendo está a ser muito ambiciosa na questão do preço. É preciso ter mais cuidado no lançamento de uma consola que serve de sequela, e que de facto, já não representa a inovação de outros tempos.
Mas… A realidade é que até aqui, apesar de muita “choradeira” nas redes sociais, as coisas parecem estar a correr bem para a gigante Japonesa.
Switch 2 bate recordes! Ninguém quer saber do preço?
Ainda faltam algumas semanas para que a nova consola da Nintendo chegue às lojas, mas na Fnac Francesa… é a loucura! A Switch 2 está a rebentar com os recordes de reservas, e a verdade é que o preço, que muitos criticaram, parece não estar a travar a carteira ninguém.
Porquê?
Parece que Mario Kart World está a empurrar a consola para as mãos dos consumidores. Ou pelo menos a “pré-empurrar”. Aliás, está a puxar tudo, consolas, acessórios, e até a nova câmara GameChat.
Ou seja, os jogadores não estão apenas e só a comprar a consola! Estão a entrar a fundo no novo ecossistema da Nintendo.
Preço alto? Ninguém quer saber!
Sim, a Switch 2 é bastante mais cara que a versão de 2017. Mas ao que tudo indica… ninguém quer saber.
Entretanto, a procura está tão forte que a Fnac já veio garantir que, por agora, todas as pré-reservas feitas vão ser entregues no dia 5 de junho. Porém, se as coisas apertarem, vão mesmo suspender novas reservas para evitar confusões com os stocks.
Aliás, para dar resposta à loucura, 10 lojas Fnac vão abrir portas à meia-noite do lançamento com eventos especiais e concursos em parceria com a Nintendo.
Conclusão?
A Nintendo jogou pelo seguro com este lançamento – hardware melhorado, retrocompatibilidade, Mario novo logo à cabeça – e está a colher os frutos.
Será um dos maiores lançamentos de sempre? Ou vai durar pouco tempo? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.