O Microsoft SwiftKey recebeu um update que facilita a eliminação de texto. A última versão da aplicação inclui uma opção de fazer swipe para a esquerda a partir da tecla de eliminação para selecionar texto. No entanto, na prática, pode fazer para a esquerda ou para a direita enquanto segura o dedo para selecionar palavras específicas e, em seguida, remover o dedo para apagar o conteúdo selecionado. A mesma atualização também adiciona a opção de desativar os espaços automáticos após a pontuação ao Swiftkey para Android.
SwiftKey para Android: há uma nova versão com uma boa notícia!
A atualização leva a app para a versão 8.10.13.2. Navegar na página SwiftKey na Google Play Store não lista as alterações para a atualização, apesar de termos conseguido instalar a mesma num dispositivo. Entretanto o site WindowsCentral já confirmou que a opção de selecionar e apagar texto com um gesto, bem como a capacidade de desativar os espaços automáticos funcionam tanto na versão mais recente da app.
Quem descobriu tudo isto em primeiro lugar foi o site Neowin e que partilhou, logo de seguida, a lista de alterações.
Entretanto ficar a pressionar a tecla Delete remove as palavras com rapidez. Ou seja, a nova opção dentro da aplicação de teclado fornece mais controlos granulares sobre as palavras que gostaria de eliminar.
Esta nova versão concorre com o Gboard da Google e com o teclado da Samsung que recebeu uma nova versão.
Falo da versão 5.4.70.25. Pesa um pouco mais de 80MB e chega com algumas alterações em quatro categorias principais. Isto pelo menos através da lista de alterações que está disponível na Galaxy Store.
Logo à partida há algumas coisas que podemos esperar. São elas uma melhor escrita, uma área de transferência melhorada e muitos outros pontos interesse.
Assim para começar, a funcionalidade de Correção de Texto Sugestivo, que a Samsung introduziu com o One UI 4.0, está “mais inteligente”. Pode agora ser ativada ou desativada na aplicação.
Entretanto a Samsung tornou mais consistente em vários pontos. No entanto há uma questão que merece destaque. É que é possível reverter para o layout anterior nas definições do Teclado Samsung.
Em terceiro lugar e através do feedback dos clientes, a Samsung melhorou também o seu teclado para ter outro tipo de sensibilidade quando os utilizadores escrevem em teclas específicas.
Por fim, esta nova atualização do Samsung Keyboard tem várias correções de bugs e outras melhorias na funcionalidade de área de transferência. É que por vezes as coisas não funcionavam como deve ser e as pessoas perdiam o que estava no clipboard.
Para além disso o texto que for colado deve ser agora renderizado quando se utilizar o dark mode. Devemos também ter acesso a mais correções com a versão 5.4.70.25.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!