Surface Laptop Studio 2: o novo portátil é uma bomba cara!

Os portáteis Surface da Microsoft têm como objetivo ser um exemplo para o que um PC com Windows pode fazer. Embora alguns deles tenham sido melhores do que outros, a linha é um dos melhores concorrentes contra os MacBook da Apple. Agora, no último evento de hardware da empresa, surgiu o Surface Laptop Studio 2, e é uma grande atualização do modelo original.

Surface Laptop Studio 2: o novo portátil é uma bomba cara!

O Surface Laptop Studio 2 anunciado pela Microsoft juntamente com o Surface Laptop Go 3 é uma grande atualização em relação ao primeiro Laptop Studio. Isto apesar do facto de só terem passado dois anos desde que o primeiro chegou. O novo portátil vem com CPUs Core i7 de 13ª geração da Intel. Mais especificamente na sua variante de classe H. Isto significa que os CPUs desta linha de portáteis devem ser bastante potentes para basicamente tudo o que quisermos fazer com eles. No entanto, eles provavelmente não serão tão eficientes em termos de energia quanto os chips Apple Silicon que estão nos MacBook Pro da Apple. Isto porque a Microsoft apostou nos processadores Intel baseados em x86 em vez de chips ARM.

Também pode escolher entre uma RTX 4050 ou uma RTX 4060 para a placa gráfica. Entretanto a RTX 2000 Ada Generation da Nvidia também é uma opção para design profissional, modelagem e outras tarefas graficamente exigentes.

A Microsoft afirma que este novo Surface Laptop Studio 2 tem um desempenho duas vezes melhor no que diz respeito ao desempenho da CPU e da GPU. Outras especificações incluem duas portas USB-C, uma porta USB-A e, para variar, também temos um slot para cartão microSD que fornecerá ainda mais opções de expansão. Também suporta a Surface Slim Pen 2, que é capaz de se fixar magneticamente no lado direito do ecrã. Também pode ser configurado com até 64GB de RAM e 2TB de armazenamento.

Surface Laptop Studio 2

O portátil está disponível a partir de 2259 Euros e já pode ser pré-encomendado no site da Microsoft. Chega a 3 de outubro.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também