Ainda se lembra do Surface Duo? Caso não saiba, chegou a ter uma segunda versão, no final do ano passado! Estamos a falar de um smartphone Android, com dois ecrãs, da gigante Norte-Americana Microsoft.
Pois bem, caso não saiba, apesar de todos os holofotes em cima de si, o primeiro aparelho acabou por ser um flop no mercado… e bem… O segundo, infelizmente não teve um sucesso muito maior. Ainda assim, a Microsoft decidiu continuar o desenvolvimento de todo o projeto, com o grande objetivo de lançar um aparelho similar, mas mais focado para a gama média. Ou seja, um Duo mais barato, e por isso mesmo, com potencial para fazer mossa no mundo dos smartphones.
Um produto com um potencial tremendo, se chegasse ao preço certo. Mas… Foi cancelado! Contudo, parece que foi cancelado tarde de mais, ao fim ao cabo, existem unidades do smartphone a serem vendidas no eBay.
Microsoft cancelou o Surface Duo amigo da carteira, mas ele anda aí!
Portanto, temos de ser honestos… Um smartphone interessante, da Microsoft, baseado no Sistema Operativo Android? A bom preço? Pareceu sempre demasiado bom para ser verdade.
Por isso, a implosão do projeto acabou por não ser impressionante. Agora, o que é incrível, é ver a chegada do prometido Surface Duo, de gama média, às plataformas de venda de material usado, como é o exemplo do eBay.
Digam olá ao cancelado Surface Duo Go!
Pois bem, no campo do design, tudo indica que todo o aparelho seria baseado em plástico, com um design mais arredondado, e claro, com um módulo de câmera mais interessante face à primeira versão.
Infelizmente, o anúncio já foi retirado, mas segundo o que sabemos, o SoC seria um chip de gama média da Qualcomm, o módulo iria contar com 2 sensores, e claro, os dois ecrãs seriam planos em vez de curvos. O nome deste smartphone poderia ser Surface Duo Go, em vez de Surface Duo 2, de forma a testar as águas, e perceber se realmente existiria um mercado para um aparelho deste tipo.
Seria um lançamento interessante, mas se olharmos para o Surface Duo 1 e 2, que chegaram cheios de problemas ao mercado… Talvez tenha sido melhor assim.