Cópia selada do Super Mario para a NES vendida por 89 mil Euros

Nas redes sociais encontramos diversos grupos que abordam equipamentos de outros tempos. O Facebook é um excelente exemplo disso. Como gosto bastante dos tempos do Spectrum e de outras consolas mais antigas costumo andar por espaços como o ZX SPECTRUM DIRECTO DA ARRECADAÇÃO que é um dos grupos que mais gosto. De facto, o Retro está na moda, seja Spectrum, NES, AMIGA ou qualquer outra plataforma.

É por isso que quem tem algum material retro em casa (tanto hardware como jogos) deve preservá-lo bem.

Veja o exemplo do Super Mario Bros. Acaba por ser vendido por 89 mil Euros. Em dólares, 100.150.

NES

Existem diversos fatores que tornam este jogo apetecível. Datado de 1985, a caixa corresponde à primeira edição de jogos NES produzidos na América. Sabe-se isto porque eles foram selados na parte superior com um adesivo preto. O mesmo possui o logotipo da Nintendo estampado.

Eles foram vendidos em cidades como Nova Iorque e Los Angeles para testar o lançamento da NES em 1985 e 1986.

A Heritage Auctions, a empresa responsável pelo leilão, afirmou que esta venda “estabeleceu um recorde mundial para um jogo classificado.” A Wata Games, que classifica e certifica videojogos colecionáveis, atribuiu-lhe uma classificação de 9,4 em termos de qualidade enquanto o sticker obteve uma pontuação de A ++.

NES

“Em termos de raridade, popularidade e relevância para os colecionadores, este jogo tem tudo”, afirmou o presidente da Wata Games, Deniz Kahn.

Embora possam ter sido vendidos alguns jogos por preços mais caros que não foram classificados profissionalmente, acredita-se que este seja um preço recorde. Foi comprado em conjunto por três colecionadores, que vão partilhar a propriedade.

Este não é o primeiro exemplo de um jogo da Nintendo vendido por seis dígitos. Uma cópia do Nintendo World Championships foi vendida por 100.088 mil Euros no eBay em 2014.

Lembra-se de mais algum título valioso?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também