Super Cartão SIM. Sim, é uma coisa que existe!

Ligações rápidas

Como deve saber, apesar de ser algo que tem os dias contados devido à popularidade do eSIM, o cartão SIM é um componente ainda crítico para o nosso smartphone, porque associa o aparelho à sua subscrição de plano de dados de uma qualquer operadora da sua preferência.

Em outros tempos, servia também para o armazenamento de contactos, entre outras coisas menos importantes. Mas, na visão da China Mobile, ainda existe muito potencial no velho cartão SIM, sendo exatamente por isso que a empresa desenvolveu o seu novo Super cartão SIM. O que é isto?

Super Cartão SIM. Sim, é uma coisa que existe!

Portanto, estamos a falar de um cartão SIM que a uma primeira vista parece completamente normal, mas que dentro de si conta com um processador RISC-V de 32-bit a correr a 120MHz. É um processador baseado no CC2560A da Texas Instruments, servindo assim como um gigantesco upgrade face aos cartões SIM ainda utilizados a uma escala global.

O que temos de novo?

Logo para começar, temos 2.5MB de armazenamento interno, o que equivale a um aumento massivo face aos cartões normais, e uma duplicação face aos atuais Super SIM em aparelhos IoT. Mas, o que é realmente importante é o processador RISC-V, que segundo a China Mobile, permite aumentar as velocidades de comunicação até 10x, ao mesmo tempo que também é possível oferecer algum potencial de poder de computação puro e duro.

Não é só performance! A China Mobile também garante que este Super Cartão SIM é também bastante mais seguro, com capacidades anti-clone, certificação EAL5+, entre outras coisas. Também existe suporte a tecnologia de comunicação diferenciadas, com este cartão a ser capaz de comunicar com todo o tipo de rádios, chips, sensores, etc…

A ideia da empresa é chegar ao mercado IoT com mais performance e potencial de funcionalidades de segurança, ao mesmo tempo que também garante mais inovações nas carteiras digitais, e serviços de pagamento.

Este é um produto que está a ganhar muita popularidade na China. Por cá… Bem, é provável que nunca se transforme numa “coisa”.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados