A Vivo surpreendeu tudo e todos com o seu protótipo ‘APEX’, um smartphone sem margens, e claro sem ‘notch’! Muitos olharam para este telemóvel e disseram prontamente que era o futuro da computação móvel.
Pois bem, a Vivo decidiu então pegar no que já tinha, e lançar o ‘NEX’, uma versão um pouco menos refinada do ‘APEX’, mas que não deixa de ser um smartphone impressionante e visualmente apelativo.
Dito isto, o Vivo NEX contém 8 GB de memória RAM, que hoje em dia é o que quase todos os topos de gama Android oferecem. Mas como o céu é o limite… O próximo smartphone da Vivo pode rebentar a escala ao apresentar 10 GB de memória RAM!
Contudo, este smartphone da Vivo com 10GB de RAM pode desapontar no processador!
Segundo a rede social ‘Weibo’, o próximo telemóvel da Vivo irá conter 10GB de RAM.
O que para dizer a verdade, nem é assim tão impressionante… Visto que a tática de quase todos os fabricantes Android, é encher os seus topos de gama com a melhor tecnologia disponível no momento.
Afinal de contas, mais é melhor não é?
Mas parece que apesar do abuso de memória, o novo smartphone vai usar um processador Snapdragon 660, que não é nem o último ‘grito’ da Qualcomm, nem consegue nem perto nem de longe a performance que um topo de gama deve ter.
Para ser sincero, um telemóvel com 10GB de RAM e um SoC Snapdragon 660 não faz qualquer sentido…
Não é que o processador seja horrível, porque não é! Mas parece que a fabricante quer meter 10GB de RAM só para dizer que tem um telemóvel com esta quantidade de memória.
Já para não falar que a Samsung já começou a produção em massa de memória RAM LPDDR5, que além de serem chips mais pequenos, oferecem mais largura de banda! Substituindo completamente a oferta de chips LPDDR4X que encontramos em todos os topos de gama da atualidade.
O que acha disto? Faz sentido meter 10GB de memória RAM num telemóvel em 2018? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!