Sucessor do Ferrari 812 equipado com o incrível motor V12!

Num mercado onde a eletrificação é a palavra de ordem, saiba que a Ferrari é uma das únicas fabricantes que ainda luta para oferecer motores a combustão puros e cheios de emoção.

Sucessor do Ferrari 812 Superfast, para 2024, continua equipado com o famoso motor V12. Agora com mais de 800cv!

Numa fase inicial, este carro estava a ser desenvolvido com a ‘capa’ do modelo Roma. No entanto, as novas informações surgem com o aparecimento da carroceria de produção especifica.

Estamos assim a falar de uma oferta GT, muito semelhante em aspeto ao famoso 812, com um capô estendido, o que claro está sugere a presença do maior motor da empresa.

Adesivos de advertência de alta tensão inexistentes no modelo de teste!

Pois bem, apesar de ser um protótipo, este tipo de veículos também tem de cumprir regras, e a colocação de avisos é uma delas. Assim sendo, por esta razão a falta dos já mencionados avisos, bem como a falta da porta para o carregamento elétrico, sugere que o modelo fica longe da famosa eletrificação.

Aliás, ao que tudo indica, o sucessor pode mesmo ser uma variante pura de condução. Provavelmente uma das últimas do mercado.

Em suma, temos aqui um puro motor V12 naturalmente aspirado. Se isto é certo ou errado em termos do panorama atual do mercado e opinião pública…

O próprio chefe de design da Ferrari, Flavio Manzoni, informou que:

“Pessoalmente, acredito que temos que lutar por este motor. Do ponto de vista tecnológico não é o mais eficiente. Um V8 turbo poderia até ser superior em termos de desempenho. Mas do ponto de vista emocional, é o melhor que você pode ter.”

  • Nota do redator: Ao longo de vários testes com veículos incríveis nos últimos anos, no meu ponto de vista, o prazer de condução não vem apenas dos números 0-100 km/h, ou da velocidade máxima de um veículo. Mas sim de um conjunto de sensações que são transmitidas ao condutor, desde a posição de condução, som do motor, reação do carro em condução e muito mais!

Vale ainda a pena salientar que a Ferrari não anunciou planos para eletrificar o motor V12!

Dito tudo isto, apesar da forte camuflagem podemos ver algumas mudanças para o sucessor do Ferrari 812 Superfast. Os traços agora parecem seguir a linha do seu modelo Ferrari Purosangue e incluem novos faróis, bem como um novo sistema de escape com quatro saídas remodeladas.

Em suma, o sucessor do 812 será o Ferrari mais rápido, potente e eficiente de sempre? A resposta clara é que não. Nem tem de o ser! Aliás, o motor V12 em questão na sua variante mais potente de sempre, alcança atualmente 829 cv no supercarro SP3 Daytona, mas este número vai subir.

Ademais, o que pensa sobre o Ferrari 812 Superfast? Já ouviu o motor V12 incluído a todo o gás? Partilhe connosco a sua opinião sobre o sucessor deste modelo nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também