Quando se olha para o sucesso do Xbox Game Pass, e na verdade do aparente plano da Netflix para uma grande aposta no mundo dos videojogos, fica bastante óbvio que os serviços de subscrição parecem ser uma excelente alternativa para agarrar todo o tipo de jogador, de forma a que este continue a dar dinheiro mês após mês, quer existam lançamentos interessantes, ou este tenha (ou não) tempo para jogar.
Porém, no lado da Sony, não parece existir toda esta confiança no formato.
Subscrição é o futuro dos jogos? A Sony acha que não!
Portanto, segundo o CEO da Sony, os serviços de subscrição de jogos podem não ser assim tão valiosos quanto isso. Ou seja, a Sony está novamente pronta a ir contra a maré!
Afinal de contas, tal como aconteceu em muitas outras indústrias de conteúdo multimédia, o mercado dos videojogos assistiu recentemente a uma tentativa de mudança orientada para os serviços de subscrição, onde a Microsoft tem imenso sucesso, e deverá ter ainda mais à medida que vai sendo capaz de levar mais e mais jogos para o seu serviço.
Porém, na opinião de Kenichiro Yoshida (CEO da Sony), a realidade é que os jogadores fãs das consolas PlayStation preferem jogar um jogo de cada vez, e como tal, um serviço de assinatura com muitos jogos pode não ser a vantagem que muito parecem fazer crer. A Sony acredita que tem um serviço equilibrado no seu PSN, com alguns jogos disponíveis através de subscrição, enquanto outros têm de ser comprados “à antiga”.
Ou seja, a Sony quer continuar a apostar no modelo tradicional de aquisição de jogos!
O que por sua vez quer dizer que o grande duelo entre as consolas PlayStation e Xbox pode acontecer no lado dos serviços. Isto em vez de acontecer no lado dos jogos propriamente ditos.
Será que a Microsoft vai provar a Sony errada, ou vai acontecer o oposto?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!