Se não tem uma subscrição do Spotify vai perder esta função!

Se não está a pagar uma subscrição do Spotify, está a perder mais uma funcionalidade que antes era gratuita. De facto, vários utilizadores do Reddit (via Android Authority) repararam que o Spotify limitou o número de músicas em que pode ver as letras nas suas contas gratuitas. Quando os utilizadores atingem o seu limite, têm de esperar um determinado período de tempo antes de poderem ver mais letras no Spotify.

Se não tem uma subscrição do Spotify vai perder esta função!

Quando esse limite é atingido, a aplicação sugere agora que os utilizadores mudem para uma subscrição Premium paga. Isto não impedirá a consulta das letras online. Mas os utilizadores perderão a sincronização em tempo real e o scrolling que o Spotify oferece com as letras na aplicação.

Atualmente, o Spotify solicita letras de músicas a compositores, editores e artistas independentes. No entanto, o Spotify também trabalha com a MusixMatch, que fornece as letras se as outras vias não funcionarem. O Spotify poderá estar a implementar esta nova regra para cobrir os custos dessa parceria.

O Spotify oferece uma subscrição gratuita, baseada em anúncios, para quem procura poupar dinheiro em relação ao modelo de subscrição. No entanto, as características deste serviço têm sido reduzidas ao longo do tempo, incluindo a limitação do número de músicas que os utilizadores gratuitos podem saltar por hora (até seis) e o bloqueio da seleção da ordem de reprodução.

Há indicações de que o Spotify está a concentrar-se em funcionalidades de IA que podem ajudar a melhorar o serviço global para os utilizadores. No entanto, colocar mais uma funcionalidade outrora gratuita atrás de uma barreira de pagamento poderia persuadir os utilizadores não pagantes a mudar para uma das outras melhores opções de serviços de streaming de música, como o YouTube Music ou o Apple Music.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também