O mercado automóvel recebeu, de forma surpreendente, o primeiro carro elétrico da Xiaomi, o SU7.
Aliás, até em Portugal, que é um mercado sempre mais virado para os usados e importações de máquinas premium com alguns anos em cima, ficou completamente louco com a novidade da Xiaomi, ao parecer ser um produto de uma qualidade muito acima da média, finalmente a um preço justo.
Porém, como dissemos logo na altura, não é ainda altura para ficar extremamente feliz com a aposta da Xiaomi, porque este automóvel ainda vai demorar a chegar às nossas estradas.
Mas, fica já assente que a Xiaomi está a apostar forte e feio no seu primeiro carro, para conseguir ir de encontro à procura existente no Continente Asiático, para eventualmente começar a pensar na Europa.
SU7: Xiaomi já aumentou o ritmo de produção do seu carro elétrico!
Portanto, para melhorar os níveis de produção, responder a todas as encomendas, e eventualmente começar a exportar o seu primeiro carro elétrico, a gigante Chinesa Xiaomi fez um novo acordo com a CATL e BYD, duas das principais referências do setor do desenvolvimento e produção de baterias, para aumentar significativamente a produção do SU7, especialmente nas mais procuradas versões mais básicas.
Dito isto, estas baterias, qualquer uma delas, vão ser capazes de oferecer 700 quilómetros de autonomia. (Ciclo CLTV, é provável que seja um valor mais baixo na Europa). Ambas com um carregamento rápido capaz de oferecer 50% de carga em apenas 15 minutos.
Em termos de produção, a Xiaomi já está a ser capaz de produzir 10 mil unidades por mês. O que é obviamente ainda muito pouco para a procura atual, mas é inegavelmente um bom passo em frente.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no Xiaomi SU7, ou ainda tem dúvidas acerca das suas potencialidades? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
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