Studio Display 2025: o novo companheiro dos MacBook Pros M5!

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple está a acelerar o desenvolvimento de um substituto do Studio Display. A empresa estreou inicialmente este monitor em 2022 e nunca mais mexeu desde então. Não há muitas palavras sobre o que haverá de novo com esta atualização do Studio Display 2025. No entanto, aparentemente, será um companheiro para os próximos MacBook Pros M5.

Studio Display 2025: o que se sabe até agora

No início da semana passada, o informador Ross Young revelou que a Apple está a trabalhar num novo ecrã Studio com tecnologia de ecrã mini-LED. Agora Mark Gurman, da Bloomberg, confirma essa informação:

Nas suas palavras, a “Apple está atualmente a testar protótipos de um ecrã – com o nome de código J427. Assim deverá chegar em 2026. Será o sucessor do atual Studio Display, em vez do Pro Display XDR. Entretanto apresenta um design semelhante ao modelo de 2022.”

A informação de Gurman é leve em detalhes, embora ele forneça uma visão interessante sobre o monitor topo-de-gama da Apple, o Pro Display XDR. Após o seu lançamento em 2019, a empresa praticamente o abandonou. Falta-lhe muitas funcionalidades que o mais recente (e mais barato) Studio Display oferece, como uma webcam, altifalantes incorporados e um suporte mais acessível.

No entanto, apesar deste facto, não parece que a Apple tenha uma segunda geração do Pro Display XDR na calha. Gurman relata que uma nova versão é “menos prioritária para a Apple”. No entanto, a Apple continua empenhada no mercado profissional, e Gurman reafirma que estão a ser preparados novos modelos Mac Pro e Mac Studio.

Também menciona que a empresa irá “provavelmente” trabalhar num iMac com mais de 24 polegadas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também