A maioria dos serviços de streaming de filmes e televisão permite-lhe criar vários perfis de utilizador. No entanto, a maioria de nós não tira o máximo partido desta opção. Ainda assim todos o deviam fazer porque isto pode ajudá-lo a encontrar o conteúdo que quer ver nos dispositivos de streaming de forma mais rápida e fácil.
Encontrar o que quer ver no streaming
Quer já tenha criado vários perfis nos serviços de streaming que utiliza ou não, é boa ideia fazê-lo agora mesmo. Demora apenas alguns minutos a criá-los e esse pequeno esforço será compensado.
Os perfis nos serviços de streaming permitem-lhe partilhar um início de sessão com outros elementos do agregado familiar sem que a sua lista de observação e o seu progresso nos filmes e programas de televisão se tornem confusos. Também evita que o algoritmo do serviço de streaming recomende conteúdos que não lhe interessam, mas que interessam ao seu parceiro, filho ou outro membro da família.
No entanto, outra vantagem que poderá não ter considerado é a forma como os perfis podem ajudá-lo a encontrar novos conteúdos de forma mais rápida e fácil. Ao criar diferentes perfis para diferentes tipos de conteúdo, pode moldar os algoritmos à sua vontade.
Cada indivíduo deve ter o seu próprio perfil
A forma mais óbvia de utilizar perfis é criar um para cada pessoa que possa aceder ao serviço de streaming.
Cada serviço de streaming tem um número máximo de perfis que pode criar. A Netflix e o Amazon Prime Video permitem um máximo de cinco perfis por conta. Já o Disney+ permite um máximo de sete perfis numa conta.
Os casais podem partilhar um perfil para verem juntos
Embora a maioria de nós passe algum tempo a ver filmes sozinhos, é provável que qualquer pessoa num casal também passe algum tempo a ver com a sua cara-metade. E é aqui que um perfil partilhado pode provar o seu valor.
Dê-lhe um nome apropriado para não o confundir com os seus perfis individuais. Depois, uma vez criado, pode mudar para ele sempre que quiserem assistir a Netflix, Disney+ ou outra em casal.
O seu progresso ao longo de cada programa será guardado, evitando discussões sobre o facto de uma pessoa ver mais do que a outra depois de uma sessão particularmente intensa de binge-watching. O algoritmo do serviço também irá criar uma imagem do que gosta de ver enquanto casal e recomendar filmes e programas de televisão adequados.
Crie sempre um perfil separado para os seus filhos
Se é pai ou mãe, a criação de perfis separados para os seus filhos nunca é demais. Qualquer pai que opte por não o fazer abre-se a um mundo onde lhe são recomendados desenhos animados intermináveis e programas infantis sem sentido. Isso elimina completamente qualquer sentido de lógica algorítmica e uma noite de cinema planeada quando os seus filhos já estão na cama.
Uma vantagem adicional de criar um perfil separado para os seus filhos é que pode definir uma classificação de maturidade para impedir que os mais pequenos acedam a conteúdos com temática adulta.
Criar um perfil Netflix para um género específico
Ao fazê-lo, pode abri-lo quando quiser voltar a mergulhar nesse género. Significa também que terá cada vez mais recomendações desse género, à medida que o algoritmo do serviço de streaming souber do seu gosto por ele.
Fazendo isto é muito mais fácil encontrar o que quer ver no streaming.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!