Streaming: vai pagar mais para ter melhor som e imagem!

Até agora as plataformas de streaming têm-se valido de várias coisas para praticarem preços mais altos ou mais baixos. São exemplo disso a qualidade de imagem no caso da Netflix, os utilizadores em simultâneo, o ter ou não ter anúncios apenas para nomear alguns. No entanto as coisas vão mudar e muito e em breve se é fã do streaming vai pagar mais para ter melhor som e imagem!

Streaming: vai pagar mais para ter melhor som e imagem!

Até aqui os anúncios nas diferentes plataformas que não estão disponíveis em todos os países ajudavam a tornar os planos mais baratos. Por exemplo, no caso da Amazon Prime, lá fora, paga-se mais cerca de 3 Euros para os remover. No entanto, as coisas vão ficar ainda mais complexas. É que os anúncios não vão ser a única variável nesta equação para ficar a saber quanto vai pagar. Assim, terá de começar para ter alguns extras. Por exemplo, para ter acesso ao Dolby Vision HDR e áudio Dolby Atmos. E se acha que isto é uma coisa futura, já está mesmo a chegar à Amazon e é uma questão de tempo até estar disponível noutras plataformas.

melhor som e imagem

Mais funcionalidades por mais dinheiro

A propósito destas novidades um porta-voz da Amazon confirmou ao The Verge que o Amazon Prime Video tomou uma decisão deliberada de excluir o Dolby Vision HDR e o som surround Dolby Atmos do seu pacote de subscrição padrão. Assim estas funções estão agora disponíveis apenas com a opção sem anúncios. Para voltar a ter acesso ao Dolby Vision e ao Dolby Atmos, os subscritores têm de pagar o valor adicional de 3 Euros por mês (que também remove os anúncios).

O Prime Video tem-se mantido notavelmente mais barato do que os serviços de subscrição concorrentes, como o Netflix, mas isso deve-se sobretudo ao facto de muitos utilizadores não pagarem apenas a subscrição independente do Prime Video. A maioria das pessoas utiliza-o através da subscrição maior do Amazon Prime, que também lhe dá envio gratuito de dois dias na Amazon. Os subscritores que optam pela subscrição autónoma do Prime Video e desejam remover os anúncios enfrentam um aumento de preço notável. De facto vão pagar mais 33% mais se quiserem remover os anúncios e trazer de volta o streaming de alta fidelidade. O impacto é um pouco menor para os utilizadores Prime, mas continuam a pagar mais 20% por coisas que já tinham.

Também não há garantia de que a Amazon possa em breve decidir colocar outras funcionalidades úteis por detrás dessa mesma barreira de pagamento, ou mesmo aumentar o preço.

Ou seja, nos próximos meses a situação não é nada boa se quiser poupar dinheiro nos seus serviços de streaming.

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Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

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