Streaming: Estamos a regredir a um ritmo assustador

Ainda se lembra da altura em que o Streaming parecia um oásis no deserto, ao resolver (quase) todos os problemas dentro do mundo do consumo de multimédia online? Pois bem, as coisas têm vindo a mudar muito nos últimos anos, mas, infelizmente não para melhor.

O conteúdo está cada vez mais dividido, as subscrições mais caras e mais complexas, e como se tudo isto não fosse suficiente, voltámos também a contar com anúncios publicitários em todas as esquinas!

Voltámos aos tempos da TV Cabo? Ou dos serviços 3-Play? É uma pena!

Streaming: Estamos a regredir a um ritmo assustador

sites de streaming dados, netflix, streaming, trocar dispositivo de streaming

Portanto, caso não saiba, todos os serviços de streaming realmente importantes do mercado, à exceção de um (Apple TV), contam agora com uma subscrição com o apoio de anúncios. A ideia é oferecer um pacote mais barato, ou anular aumentos de subscrições, metendo os utilizadores a ver anúncios publicitários entre séries e filmes.

É preciso salientar que nem todas as plataformas têm este tipo de subscrição em Portugal. Porém, é inegavelmente uma questão de tempo até a coisa se tornar numa realidade. Aliás, parece cada vez mais um ponto sem retorno, o que causa uma profunda desilusão em quem anda neste mundo desde o aparecimento da gigante Netflix há muitas luas atrás.

De forma mais concreta, Netflix, Hulu, Disney+, Max, Prime Video, Peacock e Paramount+, todos estes serviços têm agora um plano com anúncios.

Sendo exatamente por isso que outras plataformas como o Tubi e Pluto TV parecem estar a ganhar cada vez mais fãs. Afinal de contas, se temos de voltar a ver anúncios, porque não optar por um serviço gratuito sustentado apenas e só com estes mesmos anúncios? Pagar e ainda ter anúncios à mistura é das coisas mais feias que temos visto no mundo do streaming.

Talvez o mais grave disto tudo é que estes anúncios escondem aumentos de preço, bem como algumas estratégias anti-consumidor como é a caça à partilha de contas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também